Hacker: Bolsonaro pediu mandado de prisão contra Moraes

  • há 8 meses
O hacker Walter Delgatti, conhecido por ter dado origem à chamada “Vaza-Jato”, afirmou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa (CLDF), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sabia e solicitou que ele colocasse um mandado de prisão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/14/interna_politica,1561656/hacker-diz-que-bolsonaro-solicitou-mandado-de-prisao-contra-moraes.shtml

Delgatti está preso em um presídio de Araraquara, no interior de São Paulo, e presta o depoimento por videoconferência. Ao ser questionado sobre o plano de desmoralizar a justiça, colocando o mandado de prisão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra Moraes, o hacker disse que Bolsonaro sempre esteve de acordo. “Tanto sabia, que ele (Bolsonaro) solicitou esse feito”, diz Delgatti, sobre Bolsonaro.

Antes de iniciar a sessão, Delgatti pediu para que os agentes do presídio tirassem a algema dele, já que ele está preso e não teria a possibilidade de fugir. Sobre a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o hacker disse que foi contratado por ela para fazer o serviço. “Ao todo, recebi R$ 40 mil reais. O combinado era um emprego, e não os valores. Ela enviou os valores como uma ajuda de custos”, disse. “Até hoje eu não recebi o emprego, apenas a prisão”, concluiu.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#cpi #bolsonaro #delgatti #moraes

Recomendado