F1 2023 na Itália: DRUGO na pista, BORTOLETO campeão e Massa BARRADO | Briefing

  • há 10 meses
Parabéns pra você! Carlos Sainz, aniversariante de 29 anos de idade nesta sexta-feira (1), terminou o segundo treino livre do GP da Itália de Fórmula 1 na liderança. O piloto espanhol comandou as ações da última atividade do dia e atingiu 1min21s355 para deixar a Ferrari na frente e os tifosi em polvorosa.

Sainz esteve na liderança em algumas oportunidades, uma vez que os tempos caíram bastante ao longo da atividade. Até que, quando colocou os pneus macios, levou a melhor até com relação a Max Verstappen, atrapalhado pelo tráfego na pista.

Lando Norris ficou com a segunda colocação e somente 0s019 atrás do líder. Sergio Pérez foi o terceiro colocado, com Oscar Piastri em quarto e ainda na frente de Verstappen, somente o quinto. Charles Leclerc, Alexander Albon, Fernando Alonso, George Russell e Nico Hülkenberg fecharam o top-10.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.