O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), discutiram sobre os investimentos do Brasil em países da América Latina e Caribe durante a reunião conjunta das comissões de Desenvolvimento Econômico; Finanças e Tributação; Fiscalização Financeira e Controle, na manhã desta quarta-feira (17/5).
O parlamentar do núcleo alinhado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou o petista sobre uma fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a posse de Dilma Rousseff no Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) dos Brics, ainda em abril. Na ocasião, Lula disse que o banco precisa se organizar para oferecer empréstimos para a infraestrutura dos países vizinhos.
Nikolas então afirma que outras nações como, por exemplo, Cuba e Venezuela, têm uma dívida com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) da ordem de R$ 529 milhões. “Nesse sentido eu indago sr.ministro: vocês pretendem repetir o que aconteceu no passado, de financiar países não só ditatoriais, mas que deram calote no nosso país, e se será levado em consideração a opinião da brasileira?”, perguntou.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /