Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) no estado do Pará durante entrevista coletiva concedida neste sábado (22/4), em Lisboa. Ao lado do presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, o brasileiro dedicou parte de seu pronunciamento inicial para falar sobre compromissos ambientais.
“Estamos reivindicando fazer a COP 30 no Brasil, no estado do Pará. Um estado amazônico para que as pessoas possam ver a Amazônia. Mas se você não tiver uma governança forte para se exigir o cumprimento das decisões, a gente vai nas reuniões, toma decisões e no ano seguinte faz outras reuniões, toma mais decisões e no ano seguinte a mesma coisa e as decisões nunca entram em vigor”, disse em tom crítico ao que considera ineficiência das reuniões internacionais sobre o meio ambiente.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas Twitter - https://twitter.com/em_com Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
Seja a primeira pessoa a comentar