Cacique bolsonarista manda recado preso na sede da PF

  • ano passado
O cacique José Acácio Serere Xavante, que se tornou conhecido por liderar indígenas bolsonaristas em atos em espaços públicos como o Park Shopping, foi preso nesta segunda-feira (12/12) por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A prisão foi apontada, pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), como o motivo para o início de vandalismos feitos por bolsonaristas na noite desta segunda. Um grupo de apoiadores ateou fogo em um ônibus e em outros veículos, além de entrarem em confronto com a polícia.

Em vídeo divulgado pela PF, o Cacíque, preso na sede da coorporação, pede qpara os manifestantes bolsonaristas não entrem em conflito com as autoridades.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/12/12/interna_politica,1432688/prisao-de-cacique-desencadeia-atos-de-vandalismo-de-bolsonaristas-no-df.shtml

Nos autos da decisão, há a compilação de autos da prática dos “crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito”. A PGR afirmou que o cacique se utiliza, nos últimos dias, da posição de líder indígena do Povo Xavante para levar os seguidores a cometer crimes, mediante a proliferação da ameaça de agressão e perseguição do presidente eleito Lula, além dos ministros Moraes e Luís Roberto Barroso.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#Bolsonaristas #Cacique #Tserere #Brasilia

Recomendado