Um Café Lá em Casa com Robertinho Silva e Nelson Faria
  • 6 years ago
Venha fazer esse café com a gente e tenha benefícios exclusivos do clube de assinantes:

www.recorrente.benfeitoria.com/umcafelaemcasa

"Na hora da bóia, no almoço e no jantar, meus irmãos ficavam batucando na mesa, que tinha um grave bonito. E com seis anos eu tive a ideia de botar milho dentro de uma lata de fermento. Deu certo!" – Hoje nós temos o prazer de receber o baterista e percussionista Robertinho Silva para "Um café lá em casa". Autodidata, começou a tocar bateria ainda criança e hoje é um dos músicos mais importantes do nosso país. Além de muito talentoso, o Robertinho é uma "figura" e tem ótimas histórias para contar!

Músicas:
Só danço samba (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)
Temas nordestinos

*

Que tal se tornar parceiro do UM CAFÉ LÁ EM CASA e receber recompensas exclusivas, como assistir entrevistas com antecedência, ter acesso a uma playlist privada com as músicas, receber a caneca personalizada do nosso programa e até assistir o nosso bate-papo ao vivo, via streaming, com direito a pergunta? Já pensou?!

Venha fazer parte de nosso clube exclusivo de contribuição, em que cada um colabora como pode, com um valor fixo mensal. Para saber mais, acesse: https://recorrente.benfeitoria.com/um...

Contamos com vocês!

*

No programa "Um café lá em casa", Nelson Faria recebe amigos artistas em um bate papo sobre vida, carreira e, claro, muita música. O café entra para acompanhar a conversa no ambiente de charme e aconchego da cozinha da casa do apresentador. De forma íntima e descontraída, é o momento ideal para tocar, cantar e compartilhar histórias.

Conheça nossa Fanpage no Facebook:
https://www.facebook.com/umcafelaemcasa

*

APOIO:
Roland
TK Personalizações
Da Casa da Táta


*

ROBERTINHO SILVA

Robertinho Silva nasceu no bairro do Realengo, no Rio de Janeiro, em 1941. Descobriu a percussão logo na infância e foi o primeiro músico da sua família. Seu primeiro instrumento foi o tambor, que tocava em um terreiro aos oito anos. Autodidata, perto dos 12 anos, começou a aprender bateria, apoiado no método do baterista norte-americano Gene Krupa. Também aprendeu a tocar trompete.

Em 1965, quando tocava na boate Drink, no Rio de Janeiro, conheceu Wagner Tiso, que o introduziu à harmonia e à sonoridade da música mineira. Pouco depois, conheceu Milton Nascimento, de quem foi um dos percussionistas mais constantes. Em 1969, gravou o primeiro disco com Milton no Estúdio Odeon. Em 1971, participou da gravação do primeiro disco “Clube da Esquina”.

Entre 1970 e 1973, integrou o grupo Som Imaginário e nesse período foi um dos mais requisitados músicos brasileiros, tendo trabalhado com nomes de peso como Gilberto Gil, Toninho Horta, João Donato, entre outros. A partir de 74, consolidou uma carreira internacional e tocou com grandes nomes do jazz mundial. Hoje, dedica-se à pesquisa de ritmos regionais brasileiros, a projetos musicais com seus filhos e ao Centro de Percussão Alternativo Robertinho Silva, escola de música que criou em 1997.


NELSON FARIA

Um dos mais expressivos músicos brasileiros, Nelson Faria carrega em sua bagagem musical 12 CDs gravados, oito livros – sendo dois deles com edições nos EUA, Japão e Itália – um DVD com o grupo Nosso Trio e a vídeo-aula Toque de Mestre. Além disso, participa como músico, arranjador e/ou produtor em mais de 200 CDs de diversos artistas nacionais e internacionais. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.

Entre artistas com quem dividiu palcos e estúdios, destacam-se João Bosco, Cassia Eller, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Till Broenner, Zélia Duncan, Ana Carolina, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tim Maia, Leila Pinheiro, Nico Assumpção, Gilson Peranzzetta, Paulo Moura, Wagner Tiso, Edu Lobo, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, Josee Konning, Lisa Ono, Baby do Brasil, Pascoal Meirelles, Antonio Adolfo, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Maurício Einhorn e muitos outros. Em sua carreira, ele acumula apresentações no Brasil e em mais de 30 países no mundo.

Atualmente, Nelson Faria também atua como professor na Universidade de Örebro, na Suécia, além de trabalhar ao lado das mais importantes bigbands da Europa e dos EUA como arranjador e solista convidado.
Recommended