Time da fronteira aproveita falha do goleiro Vaná e marca de cobertura com Renatinho. No segundo tempo, a equipe da fronteira aumenta com Edinho
No segundo encontro entre Foz e Coritiba na história, o time da fronteira não sentiu o peso de enfrentar um dos favoritos ao título e venceu o jogo por 2 a 0, no estádio do ABC, em casa, na noite desta quarta-feira. Com um belo gol de cobertura de Renatinho e Edinho de cabeça, no segundo tempo, o Azulão saiu de campo com a sétima posição do Campeonato Paranaense, enquanto o Alviverde perdeu a chance de assumir a liderança, após derrota do Londrina para o Operário-PR, e segue na 2ª colocação. O Foz foi superior ao Coritiba desde o início do jogo mostrando entrosamento, rapidez e garra. Do outro lado, o Coritiba não se encontrava em campo taticamente e o maior símbolo da situação complicada foi o erro do goleiro Vaná, que recuou para os pés do meia Renatinho, para que ele abrisse o placar de cobertura. Apático e pouco criativo, o alviverde não lembrava em nada a equipe segura dos últimos dois jogos e teve a sua pior apresentação da temporada.
Após o Carnaval, o Foz do Iguaçu enfrenta o JMalucelli, no dia 21 de fevereiro, às 19h30, no Ecoestádio. Já o Coritiba volta a campo no dia 22, para o clássico diante do Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira.
Foz na frente e falha de Vaná O jogo começou movimentado no Estádio do ABC, com o Foz do Iguaçu marcando forte e o Coritiba com maior posse de bola, porém, com dificuldades de superar a bem postada zaga do Azulão. Com apenas um chute a gol do Coxa em 18 minutos, o time da casa passou a dominar a partida e assustar em jogadas de velocidade pelas laterais. Aos 24 minutos, Leandro Silva soltou um balaço de fora da área e Vaná fez grande defesa. Porém, ninguém esperava que dez minutos depois o mesmo Vaná daria um gol de presente para o Foz. Aos 34, o goleiro errou a saída de bola e tomou um gol de cobertura do meia Renatinho. Atrás no placar, o Coritiba se resumia em jogadas de Negueba pela esquerda que não chegavam redondas para Rafhael Lucas, que atuava pelo lado direito do campo. Estreia de Wellington Paulista e gol do Azulão Disposto a virar o jogo e assumir a liderança do estadual, o técnico Marquinhos Santos promoveu a entrada do meia Dudu e do atacante Wellington Paulista, que fez sua estreia com a camisa do Coritiba. Com as alterações, o Coxa ganhou ofensividade, mas não chegou nem perto de igualar o marcador. Na primeira chance de Wellington Paulista marcar, aos 36, o centroavante arrematou para fora. Em contra-ataque rápido, no minuto seguinte, o Azulão anulou qualquer chance do Coxa somar pontos. Após lançamento da direita, Edinho subiu sozinho e de cabeça aumentou a vantagem.