México: manifestantes tentam bloquear aeroporto em protesto contra 43 desaparecidos

  • há 9 anos
Os estudantes mexicanos voltaram a sair à rua, pelo quarto dia consecutivo, numa nova jornada de protestos pelos 43 jovens desaparecidos em Guerrero.

Centenas de manifestantes envolveram-se em confrontos com a polícia junto ao aeroporto da capital, depois de tentarem bloquear os acessos à instalação.

Segundo as últimas informações, as autoridades detiveram vários manifestantes, quando uma nova manifestação deverá reunir nas próximas horas dezenas de milhares de pessoas na capital.

“Desde o desaparecimento dos nossos colegas que as nossas vozes têm mais força e estas vozes não têm medo”, afirma uma manifestante.

Em paralelo, um grupo de dezenas de estudantes começou a murar as portas do edifício do Ministério da Educação, enquanto o parlamento foi obrigado a suspender a sessão, depois de vários deputados da oposição terem interrompido os debates para pedir a demissão do presidente.

Desde o desaparecimento dos 43 estudantes no final de setembro, que se multiplicam as ações de protesto ao longo do país, quando os familiares exigem provas ao governo de que os desaparecidos teriam sido mortos, alegadamente por um grupo criminoso com ligações às autoridades locais de Guerrero.

Nova jornada de protestos no México pelos 43 estudantes desaparecidos. Manifestantes tentam ocupar aeroporto e bloquear ministério da educação.

Recomendado