Dailymotion does not manually select the videos appearing on the Topics page, they are generated by an algorithm. If you think a video is in an inappropriate Topic, report it to us

Santos FC

9 months ago

Cruzeiro de 1966 "bateu de chinelo" no Santos de Pelé

No Ataque
No Ataque
O ex-jogador e ex-treinador do Cruzeiro, Procópio Cardozo afirmou durante o podcast Fala AE que o time campeão da Taça Brasil de 1966 "batia de chinelo" no Santo de Pelé.

Leia mais: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/12/31/noticia_cruzeiro,3984997/taca-brasil-o-dia-em-que-o-rei-pele-se-rendeu-aos-craques-do-cruzeiro.shtml

Pelé nos deixou nessa quinta-feira (29/12), mas as lembranças dos grandes confrontos que ele travou com os principais clubes mineiros ficarão para sempre na memória dos torcedores. Em 1966, o Cruzeiro conquistou seu primeiro título nacional diante do histórico Santos do ex-camisa 10.

Até os dias atuais, o jogo de ida da final da Taça Brasil segue sendo o mais memorável da história da Raposa. Dirceu Lopes (três vezes), Natal, Tostão e Zé Carlos (contra) marcaram os gols da goleada por 6 a 2 sobre o Peixe, no Mineirão. Toninho Guerreiro descontou duas vezes para os visitantes.

A vitória elástica diante do Santos, em 30 de novembro, impulsionou a imagem do Cruzeiro, que era pouco conhecido a nível nacional nos anos 1960. Já o Peixe era considerado o melhor time do mundo e vinha de um pentacampeonato brasileiro consecutivo, além de ter conquistado duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes nos anos anteriores.

Acesse o site: https://noataque.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

/ @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#Pelé #Cruzeiro #Santos #futebol
See more about

Older videos