O FIM DOS TEMPOS, SANTA FAUSTINA KOWALSKA

  • hace 12 años
"Hoje vi o convento dessa nova Congregação. Amplas e grandes instalações. Eu visitava cada peça sucessivamente. Via que em toda a parte a providência de Deus havia fornecido o que era necessário (...). Durante a Santa Missa veio-me a luz e uma profunda compreensão de toda essa obra, e não deixou em minha alma qualquer sombra de dúvida. O Senhor deume a conhecer Sua vontade como que em três matizes, mas é uma só coisa.

O primeiro: Que as almas separadas do mundo, arderão em sacrifício diante do Trono de Deus e pedirão misericórdia para o mundo inteiro... E pedirão a bênção para os sacerdotes e, por sua oração, prepararão o mundo para a última vinda de Cristo.

Segundo: A oração unida com o ato de misericórdia. Especialmente defenderão do mal as almas das crianças. A oração e as obras de misericórdia encerram em si tudo que essas almas devem fazer; e na sua comunidade podem ser aceitas até as mais pobres, e, no mundo egoísta, procurarão despertar o amor, a misericórdia de Jesus.

Terceiro: A oração e as obras de misericórdia não obrigatórias por voto, mas, pela ealização, as pessoas possam participar de todos os méritos e privilégios da Comunidade. A este grupo podem pertencer todas as pessoas que vivem no mundo. O membro deste grupo deve praticar ao menos uma obra de misericórdia por dia, mas pode haver muitas, pois cada um, por mais pobre que seja. (...) existe uma tríplice forma de praticar a misericórdia: a palavra misericordiosa -- pelo perdão e pelo consolo; em segundo lugar -- onde não é possível pela palavra, oração -- e isso também é misericórdia; em terceiro -- obras de misericórdia.

E, quando vier o último dia, seremos julgados segundo tais disposições e, de acordo com isso, receberemos a sentença eterna" (Diário, 1154-1158).

"Meu Jesus, agradeço-Vos por esse livro que abristes diante dos olhos da minha alma.

http://www.geocities.ws/faustina/SororFaustina.htm

Recomendada