Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 7 semanas
Uma história feliz. Baleia "Timmy" finalmente libertada no Mar do Norte

A baleia jubarte que foi resgatada de uma baía pouco profunda do Mar Báltico, ao largo da ilha de Poel, foi libertada, anunciou a iniciativa privada de salvamento. No entanto, não é claro em que estado se encontra o animal.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2026/05/02/uma-historia-feliz-baleia-timmy-finalmente-libertada-no-mar-do-norte

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:02A baleia jubarte Timi foi finalmente libertada no sábado, após uma equipa de resgate de iniciativa privada a ter transportado
00:10numa embarcação adaptada de volta ao mar do norte.
00:14Timi estava encalhada desde março em águas pouco profundas da costa alemã.
00:18Apesar do aparente sucesso da operação, teme-se pela vida do mamífero.
00:23O biólogo marinho da Greenpeace, Tilo Mack, questionou a operação porque a baleia estava gravemente doente e foi libertada numa
00:30das rotas marítimas mais movimentadas da Europa.
00:34Mack considera que as suas hipóteses de sobrevivência sejam mínimas.
00:40Durante a operação de salvamento, foi colocado um aparelho localizador para acompanhar os movimentos do mamífero.
Comentários

Recomendado