Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 7 horas
Uma aeronave da Air Canada bateu em um caminhão de bombeiros na pista do aeroporto LaGuardia, em Nova York, nesse domingo (22/3). Segundo a CNN, o piloto e o copiloto morreram e outras pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 23h40 (00h40 no horário de Brasília). Segundo a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, o aeroporto se encontra fechado para facilitar a resposta e permitir a investigação completa. As vias que levam ao terminal estão fechadas.

Créditos:AFP

Leia mais:
https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2026/03/7381611-aviao-colide-colidiu-com-o-caminhao-de-bombeiros-durante-o-pouso-em-nova-york.html

=================================================
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/@correio.braziliense

Siga o Correio Braziliense nas redes sociais:
Instagram - https://www.instagram.com/correio.braziliense/
Twitter - https://twitter.com/correio
Facebook - https://www.facebook.com/correiobraziliense/
=================================================

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Um avião transportando dezenas de pessoas colidiu com um caminhão de bombeiros no final da noite de domingo
00:07em uma pista do aeroporto La Guardia, em Nova Iorque, deixando dois mortos.
00:12A diretora executiva da Autoridade Portuária, Catherine Garcia, afirmou que o terminal vai permanecer fechado
00:18pelo menos até as 14 horas no horário local, para possibilitar o trabalho dos investigadores
00:23do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.
00:26Nas imagens, é possível ver a parte da frente do avião gravemente danificada.
00:32A aeronave da Air Canada Express havia chegado de Montreal.
00:37Veículos de imprensa americanos, como a CNN e a NBC, noticiaram as mortes do piloto e do copiloto.
00:44Outras 13 pessoas, sendo 11 passageiros e dois socorristas, foram levadas ao hospital com ferimentos.
00:51O avião, operado pela Jazz Aviation, parceira regional da Air Canada, atingiu um caminhão
00:58de combate a incêndios na pista 4, por volta das 11h40 da noite de domingo, no momento em que
01:05o veículo se deslocava para atender a uma outra ocorrência.
01:08Uma lista preliminar de passageiros indicava a presença de 76 pessoas a bordo.
01:14Uma lista preliminar de passageiros indicava a presença de 17h40 da noite de domingo, no momento em que o veículo
01:15se deslocava para atender a uma outra ocorrência.
01:15E aí
01:16E aí

Recomendado