00:00Música
00:00Dizer pra você que a fila por mais que ela tenha ficado grande realmente né, mas ela acaba se desmanchando rapidamente né, afinal de contas foram 10 entradas organizadas pra atender o pessoal.
00:20Eu tô aqui ao lado da Ede, simpática Ede inclusive pra falar com a gente né, a respeito do restaurante aqui do Show Rural, ela é nutricionista.
00:28Tá aqui há 15 anos né, acho que ela já tem experiência suficiente pra falar sobre o funcionamento aqui do restaurante né.
00:36Primeiro sobre as entradas né, como é que vocês se organizam pra que todo mundo possa o mais rápido possível conseguir almoçar Ede, boa tarde pra você.
00:44Boa tarde, boa tarde a todos vocês aí que estão em casa nos assistindo.
00:48Então, vamos começar do início né, nós temos essas 10 entradas que levam até 15 bufês que comportam duas filas, então o equivalente a 30 bufês em tempo integral e ao vivo e a cores, das 10 da manhã até as 15 horas.
01:04Então, por isso que essa fila ela vai, como elas são distribuídas em doses homeopáticas, fica ali um tempinho na fila, mas ela não para nunca.
01:14E isso nos ajuda também lá na produção, que aí a gente vai produzindo em cascatas né, aqui tudo acontece em cascatas.
01:23De acordo com o fluxo, com o movimento né.
01:25Isso, exatamente. Aí a gente tem uma prévia de uma preparação pra mil, daí eu vou apertando o play mais mil, mais mil, mais mil, mais mil e eu já tô no décimo segundo mil lá dentro.
01:38Gostei de apertar o play porque sabe, que parece simples né.
01:42Sim, é.
01:42Mas então, não é que seja simples, mas como é tudo feito com muita organização, tanto de véspera e assim todo o preparo, as pessoas,
01:54a matéria-prima, os ingredientes, o modo de preparo, tudo que tá envolvendo o nosso balé, como eu brinco ali com eles, tem que tá no mesmo compasso.
02:04Por isso que já começa pelas entradas, pra gente já ir nos preparando pra aí não ter nenhuma surpresa né.
02:13Aí por isso que eu falo que é só apertar o play, porque temos receitas que eu faço padrão pra mil,
02:19aí eu fico circulando né, em toda a extensão da cozinha e a área de bufês, churrasqueira, em todas as áreas e aí eu vou aumentando conforme eu vejo que é necessário.
02:31Aqui cabem quantas pessoas, pode mostrar pra gente, pra gente ter uma ideia desse rodízio né, porque nesse momento a gente percebe que assim, tem muita gente né,
02:41não tá ainda completamente lotado, sempre cabem mais um isso aqui né, igual coração de mãe inclusive, mas qual que é a lotação máxima que pode chegar ao restaurante?
02:50Isso, nós temos 514 mesas com capacidade de 10 lugares, então 5 mil, mais de 5 mil mesas, 5.140 mesas.
03:00E aí como o fluxo é o tempo inteiro continuado, as pessoas sentam um pouquinho, se servem, comem, vão e as outras vão entrando.
03:09Por isso que aí dá esse gargalo bem legal e não fica muito tempo na fila e quando você vê, você vê uma multidão que entrou, se serviu, comeu e voltou pra casa.
03:20Bom demais, obrigado pelas explicações tá querida, parabéns pelo trabalho de vocês.
03:24Obrigada, imagina, obrigada a nós aí por estar aqui mostrando por detrás dos nossos bastidores né, o que que acontece em relação ao todo o preparo, organização.
03:34E assim podem vir tranquilos, porque é tudo feito com muito capricho, tudo aqui feito dentro das normas de segurança alimentar e nutricional,
03:43pra servir pra vocês um alimento seguro, pra que vocês venham bem, curtam o show e voltem pra casa bem.
03:54E aí
Comentários