00:00Luana Maria Braga de Santana, de 33 anos, foi assassinada com pelo menos 8 tiros na frente da filha de 12 anos, no apartamento em que morava em Nova Tiúma, São Lourenço da Mata.
00:12O principal suspeito do crime seria o ex-companheiro da vítima, de 34 anos. O casal estaria separado desde maio do ano passado, quando Luana decidiu pôr um fim no relacionamento.
00:24Segundo informações do perito criminal, a dinâmica foi a seguinte, o suspeito chegou aqui em uma moto acompanhada de uma outra pessoa, ele prontamente desceu, foi até o primeiro andar, prontamente correu para um dos quartos, um dos cômodos da casa, se trancou.
00:42E o suspeito também chegou a arrombar a tranca da porta do quarto. Foi aí que ele teve acesso à Luana, ela foi baleada com diversos disparos de arma de fogo, depois esse suspeito saiu daqui, teria subido nessa moto e fugido.
01:00De acordo com uma moradora que prefere não ser identificada, a vítima recebia constantes ameaças do suspeito, que já teria passagem pela polícia por tráfico de drogas e homicídio.
01:11Infelizmente ela já vinha sendo ameaçada várias vezes, mas ela nunca acreditava que ele poderia fazer isso, porque ele dizia que amava essas coisas, e assim, todo mundo aqui na vizinhança presenciava a briga deles, que ele era muito agressivo, né?
01:26Aí assim, eu acho que todo mundo imaginava realmente que poderia acontecer, mas que ele não ia ter essa capacidade tão grande, né?
01:33A mulher confessa ainda que, ao ouvir os tiros, pensou que algo poderia ter acontecido com Luana Maria.
01:39Ele dizia muito bem, em alto e bom som, que poderia fazer isso com ela, né? E eu acho que ela já imaginava que ia fazer isso.
01:48E ele dizia, né, que a polícia para ele não era nada, né? Eu acho que ela já vinha com esse medo, por isso ela não denunciou ele.
01:55Seu Fernando, pai de Luana, conta que o ex-genro chegou a trabalhar como porteiro no residencial em que a filha morava,
02:03mas que há uma semana o suspeito teria pedido demissão.
02:07Ele diz ainda que acredita que todo o crime foi premeditado e relata que chegou a aconselhar o suspeito.
02:15Eu falei com ele, né? Eu disse assim, ó cara, se você ver que não der para viver, deixe, mas não faça nada com a minha filha, não.
02:20Faça comigo, mas não faça nada com a minha filha, não.
02:22E a reação dele?
02:23É assim, não, ele fez, não sou, não se preocupe com isso, não, que não vai acontecer, tá tudo de boa, tal.
02:28Mas eu não imaginava que ele fazia isso, não. Na minha presença, ele dava onda de vítima, entendeu?
02:32Dava onda de vítima, de bonzinho, mas por trás, a irmã dela falava que batia muito nela,
02:37ela escondia isso da mãe dela, da irmã, entendeu? E é isso, né? E aconteceu o que aconteceu, né?
02:45Dói muito, cara. Eu estou aqui, mas você veio aqui, mas só Deus sabe o que eu estou aqui dentro.
02:50Eu espero que a polícia pegue esse melidiante, certo? E ele pague tudo o que ele fez.
02:55Após os disparos, o suspeito fugiu com a arma que teria sido utilizada no crime, uma pistola 9mm.
03:02O corpo da vítima foi encaminhado para o IML do Recife. A Força-Tarefa de Homicídios está em busca do suspeito.
Comentários