Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A Justiça francesa determinou uma operação de buscas e apreensão, nesta terça-feira (3), nos escritórios da plataforma X na França e chamou seu proprietário, Elon Musk, a depor em abril, por supostas ilicitudes desta rede social.

Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas/

#x #elonmusk #frança

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Na mira da justiça, nesta terça-feira o Ministério Público francês anunciou que foi determinada uma operação de buscas e apreensão nos escritórios da Plataforma X no país.
00:11O bilionário Elon Musk, proprietário da rede social e a ex-diretora-geral Linda Iacarino, também foram chamados para depor voluntariamente em abril, por supostas ilicitudes da plataforma.
00:22No mesmo mês, funcionários dos escritórios do X na França devem depor como testemunhas.
00:27Uma investigação foi aberta em 2025, após denúncias de deputados sobre um suposto viés em seus algoritmos, que pode ter alterado seu funcionamento, levando, segundo legisladores, a riscos para a democracia.
00:40Foram citados, por exemplo, redução de diversidade de vozes e opções e o afastamento do X do objetivo de garantir um ambiente seguro e respeitoso a todos,
00:48além de uma falta de clareza sobre mudanças, decisões de moderação e intervenções pessoais de Elon Musk na gestão da plataforma.
00:56Outras suspeitas foram incluídas, como conivência com a divulgação de imagens de pornografia infantil,
01:02além de disseminação de conteúdos negacionistas e imagens falsas de caráter sexual pelo Grock, sua inteligência artificial,
01:09o que levou também a Comissão Europeia a abrir, em janeiro, uma investigação contra a rede social.
01:13E aí
Comentários

Recomendado