00:00Pablo Marçal recebeu uma nova condenação por atos de campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024.
00:07Desta vez foi punido por ter difamado Guilherme Boulos.
00:11É o destaque aqui da Júlia Fermino.
00:13A Justiça de São Paulo condenou Pablo Marçal, empresário e ex-coach, a pagar 100 mil reais a Guilherme Boulos,
00:22deputado federal e ministro, por conta dos casos em que Marçal associou a figura de Boulos a um usuário de drogas,
00:31ainda nas eleições de 2024, quando ambos, tanto Marçal quanto Boulos, concorriam ao cargo de prefeito da cidade de São Paulo.
00:40Inclusive, na época, Marçal fez um post nas redes sociais de um laudo que comprovava que Guilherme Boulos faria uso, então, dessa substância.
00:51Mas esse laudo era falso e, na própria época, a Justiça fez com que Pablo Marçal excluísse esse post das redes sociais.
01:01Agora, nessa decisão mais recente, a Justiça entendeu que as críticas políticas são permitidas, mas mentiras e ataques à honra não são legais.
01:12Segundo a sentença, Marçal agiu de forma intencional, usando a sua grande audiência para atingir e causar dano a Boulos.
01:22O juiz disse que não foi liberdade de expressão o que Marçal fez, mas foi um ato ilegal para prejudicar a reputação do seu adversário à época.
01:32A nossa equipe procurou tanto Pablo Marçal quanto Boulos para se manifestarem em relação a essa situação, a essa nova decisão da Justiça de São Paulo.
01:42E o que Pablo Marçal respondeu em nota foi que reforçou que essa é uma decisão em primeira instância, ou seja, não é uma decisão definitiva, ainda cabe recurso,
01:51e disse que discorda com o entendimento do juiz e que já está adotando as medidas necessárias para entrar com recurso.
01:59Boulos, por outro lado, não respondeu em nota, mas fez uma publicação nas redes sociais.
02:05No Twitter, o ministro disse, Marçal foi condenado pela Justiça a me pagar 100 mil reais pela mentira da cocaína.
02:13Ainda é pouco, seguirei na ação criminal contra ele, quem faz política com fake news tem que ser banido da vida pública.
02:21Isso ainda cabe recurso, a nossa equipe segue acompanhando todas essas decisões por aqui e traz mais informações ao longo da programação da Jovem Pan.
02:30De São Paulo, Júlia Fermino.
Comentários