Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 11 horas
“Comboio de tempestades”, mau tempo varre a Europa. Em Portugal, chegou a vez da depressão Kristin

Fortes tempestades têm assolado o continente europeu. Em Portugal, o agravamento do estado do tempo levou a Proteção Civil a ativar o aviso vermelho em algumas zonas do país. O vento pode chegar a 160 km/h.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2026/01/27/comboio-de-tempestades-mau-tempo-varre-a-europa-em-portugal-chegou-a-vez-da-depressao-kris

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A tempestade de Ingrid chegou a Portugal e traz consigo chuva, trovoada, granizo, neve, rajadas de vento até 160 km por hora e agitação marítima severa.
00:10Isto pode resultar em inundações localizadas, cortes de eletricidade e dificuldades na circulação rodoviária.
00:17A Proteção Civil ativou o aviso vermelho para várias zonas do país, destacando-se o Porto Aveiro e Coimbra devido às fortes rajadas de vento.
00:25Um alerta mais elevado também foi emitido nos distritos ao longo da costa de Faroabraga por causa da agitação marítima.
00:32Já a neve deverá afetar, sobretudo, as áreas de maior altitude, com a Serra das Estrelas e as restantes zonas montanhosas do norte e centro a correrem mais riscos.
00:41O mau tempo tem varrido toda a Europa, tendo Espanha encerrado os Jardins do Retiro de Madrid e outros oito parques históricos da capital devido à aproximação da tempestade de Josef.
00:51Já o Reino Unido, que está a ser fortemente afetado pela tempestade de Xandra, registrou recordes diários de precipitação para o mês de janeiro.
00:59O governo italiano também declarou estado de emergência nacional nas regiões da Calábria, Sicília e Sardanha, devido à devastação causada pela passagem da tempestade de Eri.
01:08A CIDADE NO BRASIL
01:14A CIDADE NO BRASIL
01:16A CIDADE NO BRASIL
Comentários

Recomendado