Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 1 dia
Virkkunen avisa rede social X sobre "obrigações claras" no âmbito da investigação ao Grok

A Comissão Europeia abriu uma investigação formal ao Grok, o chatbot de IA de Elon Musk no X, por ter sido utilizado para gerar imagens sexualizadas não consentidas de mulheres e raparigas menores de idade.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2026/01/27/virkkunen-avisa-rede-social-x-sobre-obrigacoes-claras-no-ambito-da-investigacao-ao-grok

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:01Convidada do programa Europe Today, a Comissária Europeia para a Tecnologia defendeu as regras digitais da Europa.
00:08No momento crucial para a política digital na União Europeia, Anna Verkunen deu mais detalhes sobre a atual investigação da Comissão sobre o GROC,
00:15o chatbot de inteligência artificial desenvolvido pela empresa de Elon Musk, atualmente integrado na rede social XIX.
00:22A investigação centra-se em determinar se a plataforma cumpriu as suas obrigações ao obrigo da Lei dos Serviços Digitais.
00:52A ação da Comissão surge na sequência da preocupação generalizada com a função de edição do GROC,
01:12que foi utilizada para gerar imagens sexualizadas de mulheres reais sem consentimento e de crianças menores de idade.
01:19A investigação está a decorrer num contexto de tensões transatlânticas crescentes em relação às regras tecnológicas da União Europeia.
01:27A administração Trump acusou Bruxelas de regulamentação excessiva.
01:31Em resposta, Verkunen insistiu que estas regras são implementadas para um ambiente digital justo, transparente, democrático e seguro.
Comentários

Recomendado