Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 19 horas
A Venezuela anunciou nesta segunda-feira a libertação de 116 prisioneiros políticos como parte de um processo de libertações anunciado na semana passada, após a captura de Nicolás Maduro em um ataque aéreo dos Estados Unidos.

AFPTV / DC POOL / The White House / POOL MONCLOA / AFP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Venezuela anunciou nesta segunda-feira a libertação de 116 presos políticos como parte de um processo de libertações anunciado na semana passada, após a captura de Nicolás Maduro em um ataque dos Estados Unidos.
00:15A informação foi divulgada pelo Ministério dos Serviços Penitenciários em um comunicado.
00:20A ONG especializada Foro Penal informou até o momento a libertação de 40 pessoas, incluindo dois italianos.
00:27O número sobe para 48 se forem incluídas as libertações relatadas por partidos de oposição e outras ONGs.
00:35Do lado de fora da prisão de Helicoide, em Caracas, e da prisão de Elrodale I, nos arredores da capital, familiares se reúnem desde quinta-feira quando as libertações foram anunciadas, na esperança de ver seus entes queridos serem libertados.
00:48O processo de libertação começou alguns dias após o ataque de 3 de janeiro, depois do qual o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou estar no comando da Venezuela.
00:59No domingo, ele disse estar satisfeito com a sucessora de Maduro, a presidente interina, Delcy Rodrigues, e insinuou sua intenção de se encontrar com ela.
01:07Nesta segunda-feira, o presidente do governo espanhol, Pedro Sanchez, disse ter pedido a Rodrigues a libertação de mais presos políticos durante uma conversa telefônica que tiveram na semana passada, após a libertação de cinco espanhóis.
01:24O que transmitia a presidente interina da Venezuela é a necessidade de continuar libertando os presos políticos.
01:34Sanchez também afirmou que demonstrou a vontade de trabalhar em conjunto com a Venezuela para abrir caminho para uma transição que deve ser pacífica e inclusiva, rumo à democracia e a eleições livres.
01:54Agradecimentos a todos os presos políticos.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado