Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o Hamas “vai pagar caro” caso não se desarme rapidamente. A declaração ocorreu nesta segunda-feira, na Flórida, durante reunião com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Washington pressiona pela próxima fase da trégua em Gaza.

Trump disse que Israel cumpre o acordo de cessar-fogo. Segundo ele, o Hamas aceitou o desarmamento. O presidente alertou que o prazo será curto. Autoridades americanas temem atrasos na segunda fase do plano.

Trump também falou sobre o Irã. Ele afirmou que os EUA “derrubarão” instalações nucleares caso Teerã as reconstrua. O encontro reforçou o apoio americano a Netanyahu.

Reprodução/AFP

Acesse o site:

uai.com.br
em.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
instagram.com/estadodeminas
twitter.com/portalUai
twitter.com/em_com

#Trump #Hamas #Gaza #Israel

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O presidente americano Donald Trump advertiu nesta segunda-feira que o movimento sulamista Hamas vai pagar caro se não se desarmar rapidamente, como parte do acordo sobre Gaza, o qual disse que Israel está cumprindo.
00:13Trump recebeu Netanyahu nesta segunda-feira na Flórida, no momento em que Washington pressiona para que se avance para a segunda fase do frágil plano de trégua em Gaza.
00:22Mas se eles não se desarmarem, como concordaram em fazer, então eles vão pagar caro por isso. E não queremos isso. Não é o que desejamos. Mas eles precisam se desarmar em um prazo relativamente curto.
00:35O presidente dos Estados Unidos afirmou também que Israel havia cumprido o plano de trégua em Gaza e expressou publicamente seu apoio a Netanyahu.
00:45A reunião, a quinta entre os dois líderes realizada nos Estados Unidos este ano, ocorre enquanto autoridades da Casa Branca temem que Israel e o Hamas estejam atrasando a segunda fase do cessar-fogo.
00:57Os dois também trataram da questão do Irã e Trump afirmou que, se Terã reconstruir suas instalações nucleares, os Estados Unidos as derrubarão.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado