00:00O mundo inteiro cabe sim dentro de uma medalha.
00:03Cabe, cabe sim, cabe sim, porque depois que a gente ganha, a gente vê o tanto que vale a pena lutar e sonhar com isso.
00:11Essa medalha representa muito mais que um objeto metálico.
00:15Ela carrega significados profundos que vão além da competição.
00:20Eu nem sonhava que eu podia estar aqui, que eu podia chegar a uma conquista tão grandiosa dessa, então estou muito feliz, feliz demais.
00:28E não é qualquer competição não. Estamos falando de uma Copa do Mundo.
00:33Esta quinta-feira foi de reencontro.
00:36A goleira Bianca e a fixa Luana foram reintegradas ao elenco do Está em Cascavel,
00:42depois de conquistarem o primeiro Mundial da História nas Filipinas no último domingo.
00:47A torcida aqui estava grande e a recepção não poderia ser das melhores.
00:52As meninas são bem receptivas, elas sabem do peso que é estar lá, mas também elas entendem o quanto a gente fica feliz quando volta.
01:03As colegas de clube queriam pegar, tocar, sentir o peso da medalha.
01:08Foi um contato rápido, porque o Está em Cascavel se prepara para o primeiro jogo da final da Liga Feminina, nesta sexta-feira, no Ginásio da Neva.
01:17Um sentimento de muita gratidão, de muita felicidade. A gente sabe que era um momento que a modalidade esperava, né?
01:23Todos os amantes do Futsal Feminino esperavam por esse momento, então a gente foi lá e realmente concretizou esse feito de uma maneira muito positiva, né?
01:33Literalmente com chave de ouro, então é um sentimento de muita alegria e gratidão.
01:38O técnico Márcio Coelho também foi campeão mundial com a seleção, mas gripado não conseguiu se reapresentar nesta quinta-feira, devendo estar no banco no primeiro jogo da final com Leoas.
01:51Depois do treino, Luana e Bianca receberam um certificado em forma de reconhecimento da Secretaria de Esporte de Cascavel.
01:59Para Cascavel é muito importante, né? O Stein é um orgulho para a nossa cidade, o Stein é referência para muitas crianças nossas, pelo trabalho que a família Stein faz.
02:10Então, para Cascavel ter duas atletas e o senhar técnico da seleção brasileira representando e sendo campeão do mundo,
02:19então para nós é um motivo de muito orgulho, muita alegria e como você falou, David, levar o nome da nossa cidade não só para o Brasil, mas para o mundo, né?
02:27E tinha mais surpresa para o grupo, um café especial organizado por torcedoras do time, com quadros, com fotos que as jogadoras escolheram, homenagem para as campeãs mundiais também.
02:40Nós preparamos para demonstrar uma gratidão que nós temos para o decorrer do ano que elas estão fazendo na equipe, né?
02:47E para homenagear mesmo todas elas como um conjunto, como um todo, mostrar que a gente está aqui com elas.
02:53E nesse momento, né, de decisão, isso é uma motivação para elas, né? Amanhã tem final.
02:58Sim, com certeza. Isso aqui é para encher o coração delas de alegria e para elas saberem que tem pessoas torcendo com elas, independente do resultado, nós estamos aqui com elas.
03:07Quando as meninas entraram, sem saber o que tinha sido preparado, deu para ver a alegria nos olhos delas.
03:14Receber um carinho desse às vésperas da decisão pode fazer a diferença no final das contas.
03:21Não precisa de motivação para quem está em uma final de liga, né?
03:24Mas eu acho que dá um gás a mais, né? A torcida aqui é o que nos move.
03:28A gente está vendo a mobilização delas para amanhã, para a Foz também.
03:33Eu acho que isso dá aquele gás que às vezes a gente vai achar que faltou, mas a gente lembra de tudo que eles têm feito pela gente.
03:42E já tivemos outra oportunidade, né, que eles fizeram a mesma coisa e a gente conseguiu se reerguer.
03:49Então, acho que amanhã e terça tem tudo para serem grandes finais, grandes dias e com elas nos apoiando, tenho certeza que vai dar tudo certo.
03:56Lembrando, o primeiro jogo da final da Liga Feminina é nesta sexta-feira no Ginásio da Neva, às oito horas da noite.
04:03O segundo será terça-feira em Foz do Iguaçu, também às oito horas da noite.
04:08E a torcida cascavelense promete invadir a cidade da fronteira.
Seja a primeira pessoa a comentar