00:00A Polícia Civil concluiu o inquérito, remeteu ao Ministério Público e o Ministério Público devolveu pedindo novas diligências.
00:10A delegada do caso solicitou nesta quarta-feira a realização de exames de DNA na mãe da Esté e em três dos quatro irmãos da criança.
00:23A família esteve nesta quarta-feira no Instituto de Genética Forense Eduardo Campos, que fica ao lado da sede da Secretaria de Defesa Social, fica na área central do Recife.
00:34Materiais genéticos foram coletados. A advogada Carolina Guiá acompanhou a mãe e os três irmãos da menina Esté nesse processo de coleta de materiais genéticos e ela conversou com a nossa equipe.
00:48O Código de Processo Penal prevê prazo para réu preso, prazo para réu solto, mas depende muito da complexidade do caso.
00:57Então, a depender da complexidade do caso, entendo sim que é um caso complexo e muito mais, e já tinha dito isso em outro momento, é necessário quando se fala de processo penal ter muita cautela.
01:08Cautela em que sentido? Cautela para não punir errado e cautela para fazer a justiça da forma certa.
01:14Prender quem tem que estar preso. Então, se evidentemente alguém que cometeu esse crime e que ainda está em liberdade, precisa estar atrás das grades também.
01:23Em relação à necessidade da coleta de DNA, basicamente o DNA é também uma forma de prova dentro do processo penal e aí serve basicamente para identificar vítima,
01:35identificar suspeito, identificar o vínculo entre vítima e suspeito e aí delimitar tudo dentro da parte de vestígios e dos indícios no processo penal.
Seja a primeira pessoa a comentar