Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 1 dia
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei para reduzir a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro e cerca de 100 apoiadores presos pelo ataque a prédios do governo em Brasília em 8 de janeiro de 2023, pouco depois da posse de Lula. A votação aconteceu após um caos que interrompeu a sessão quando o deputado Glauber Braga ocupou a cadeira da presidência da casa.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Apois a sessão ser interrompida pelo deputado federal Glauber Braga, a Câmara dos Deputados retomou a votação e aprovou na madrugada desta quarta-feira um projeto de lei que pode reduzir drasticamente a pena de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro por conspiração para golpe de Estado.
00:25O ex-líder da extrema-direita cumpre pena de 27 anos desde novembro, após ser condenado por um esquema para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
00:39Os parlamentares discutiam um projeto de lei que reduziria significativamente as penas para diversos crimes, incluindo tentativas de golpe de Estado,
00:48abrindo a possibilidade de Bolsonaro, de 70 anos, ter sua pena reduzida para pouco mais de dois anos.
00:56O projeto ainda aguarda a ratificação do Senado para se tornar lei.
01:00Os apoiadores de Bolsonaro no Congresso, de maioria conservadora, vêm avaliando há meses diferentes opções para amenizar sua pena,
01:09incluindo uma possível anistia, que fracassou após protestos em todo o país.
01:14Na terça-feira, as tentativas de votação do projeto de lei resultaram em tumulto na Câmara dos Deputados.
01:21Glauber Braga, aliado do governo e de esquerda, denunciou uma ofensiva golpista e ocupou a cadeira da presidência da Câmara antes de ser retirado pela polícia.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado