00:00O temporal que atingiu Cascavel entre a noite de ontem e amanhã desta terça-feira trouxe consequências significativas para moradores da cidade, contrariando a percepção de que o fenômeno teria sido de baixa intensidade.
00:12De acordo com o CIMEPAR, a capital do Oeste registrou rajadas de vento que chegaram a 51,8 km por hora, provocando a queda de árvores em diferentes pontos do município.
00:21Na rua Marchal Floriano, na Vila Tolentino, uma árvore de grande porte caiu, gerando transtornos consideráveis para os residentes.
00:30Segundo relatos dos moradores, já haviam sido feitas solicitações e protocolos anteriores junto aos órgãos competentes para o corte da árvore, que apresentava sinais de estar condenada.
00:40Apesar dos pedidos, nenhuma medida foi tomada e na noite de ontem a árvore veio ao chão.
00:46A queda provocou danos à fiação elétrica, um poste e também aos portões e muros de duas casas.
00:51O acesso às casas ficou interditado, uma vez que o tronco e galhos bloquearam completamente a entrada.
00:57Além dos prejuízos estruturais, os imóveis ficaram sem abastecimento de energia.
01:02Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Copel foram acionadas ainda na noite de ontem.
01:07No entanto, como não havia risco iminente à vida dos moradores, o corte da árvore foi agendado para amanhã desta terça-feira.
01:13A falta de energia e o bloqueio do acesso às residências tem causado transtornos aos moradores que acionaram a reportagem para expor a situação e solicitar agilidade nos trabalhos de remoção e manutenção, a fim de que possam retomar a rotina o quanto antes.
01:27Fábio Vronsky para a CGN e a informação em tempo real.
Seja a primeira pessoa a comentar