00:00O homem de 25 anos foi preso em flagrante após, segundo as investigações, assaltar um comerciante que veio da Paraíba para o Recife para negociar iPhones.
00:12De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi rendida com um simulacro de arma de fogo e teve dois celulares, dois cordões de ouro e o carro roubados.
00:22Simulou uma compra desta vez com um vendedor do estado da Paraíba e esse vendedor quando veio entregar os aparelhos aqui no bairro do Espinheiro novamente, esse mesmo indivíduo realiza a abordagem e subtrai o veículo e os aparelhos celulares.
00:35Então como nós tínhamos a investigação da METO, nós conseguimos a identificação desse autor que aborda as vítimas, então conseguimos efetuar sua prisão e ele foi atuado pelo roubo do veículo e dos aparelhos celulares.
00:46No decorrer das investigações, os agentes localizaram um segundo suspeito de 34 anos, apontado como responsável por esconder o simulacro utilizado no crime.
00:58Ele também foi autuado em flagrante por participação no esquema.
01:03Na diligência, continuando as investigações, nós descobrimos que tinha um outro indivíduo que guardava essa arma, que posteriormente devia ser identificado como simulacro, ou seja, não era uma arma real, era uma arma de brinquedo, era um simulacro.
01:14Porém, essa pessoa que guardava tinha conhecimento de que o criminoso utilizava ela para a perpetuação dos roubos, então acabou também sendo preso em flagrante.
01:25Pelo menos quatro vítimas procuraram a delegacia do bairro do Espinheiro e registraram um boletim de ocorrência.
01:32Na audiência de custódia, a prisão da dupla foi convertida em preventiva e os suspeitos foram encaminhados para o Cotel.
01:39As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo.
01:45E principalmente a gente identificar quem é essa pessoa que efetuava essa falsa negociação.
01:52Porque nós ontem prendemos a pessoa que efetivamente realizava a abordagem criminosa,
01:58mas nós estamos agora na tentativa de identificar o indivíduo que realizava essa falsa negociação e atrair as vítimas até o bairro do Espinheiro.
Seja a primeira pessoa a comentar