Indonésia e Sri Lanka ainda lidam com os efeitos das fortes chuvas que mataram centenas de pessoas nos últimos dias. Agora, o alerta de novos temporais aumenta a preocupação de autoridades e moradores, que permanecem em estado de vigilância para evitar novos desastres.
Foto de Capa: YT HARIONO / AFP Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00As previsões de novas chuvas para esta quinta-feira aumentaram os temores de mais destruição na Indonésia e no Sri Lanka.
00:09As duas nações e outros países asiáticos ainda tentam se recuperar das inundações devastadoras, que mataram mais de 1.500 pessoas na última semana.
00:19Uma temporada intensa de monções, somada a dois ciclones tropicais incomuns, provocou chuvas intensas desde a semana passada em áreas remotas da Indonésia e do Sri Lanka, além do sul da Tailândia e do norte da Malásia.
00:34Na Indonésia, a agência meteorológica alertou que as três províncias mais afetadas da ilha turística de Sumatra enfrentaram mais chuvas moderadas a intensas entre quinta e sexta-feira.
00:45As chuvas começaram durante a noite e, embora não tenham registrado a mesma intensidade das tempestades do final de novembro, deixam em alerta uma região devastada por inundações e deslizamentos de terra.
00:58Nesta quinta-feira, as autoridades anunciaram um balanço de 776 mortos na Indonésia, um número levemente inferior ao divulgado na véspera, após uma revisão das informações procedentes de áreas remotas e que estavam inacessíveis.
01:14Mais de 560 mil pessoas continuam desaparecidas.
01:19As comunicações e o fornecimento irregular de energia elétrica dificultam a confirmação de seus paradeiros.
01:27As monções sazonais provocam chuvas em toda a Ásia e os agricultores dependem delas.
01:33Mas as mudanças climáticas tornam o fenômeno mais errático, imprevisível e mortal em toda a região.
Seja a primeira pessoa a comentar