Ao menos 12 pessoas morreram e cerca de outras 60 estão desaparecidas após o naufrágio de duas embarcações de passageiros provocado por um deslizamento de terra na margem do rio Ucayali, um dos principais rios da Amazônia peruana, nesta segunda-feira, dia 1º. Imagens divulgadas pela mídia local mostravam mulheres de mãos dadas com crianças, correndo e chorando às margens do rio; pessoas tentando reanimar sobreviventes do naufrágio que estavam no chão, tossindo água; e, até mesmo sobreviventes saindo do rio por conta própria. O incidente aconteceu durante a madrugada quando as duas embarcações estavam atracadas. Uma delas foi esmagada durante o deslizamento, enquanto a outra virou devido ao impacto da terra com o rio, que gerou uma "grande onda".
00:00Várias pessoas morreram, incluindo três crianças, após um deslizamento de terra a soterrar dois barcos atracados em um porto fluvial no centro do Peru nesta segunda-feira.
00:13De acordo com um relatório policial, o deslizamento de terra submergeu duas embarcações no porto de Iparia, na região da selva amazônica de Ucayali.
00:22O número de pessoas a bordo não foi confirmado, mas pelo menos 30 seguem desaparecidas e 25 ficaram feridas.
00:30As autoridades estão trabalhando com as famílias reunidas no local do desastre para tentar determinar exatamente quantas pessoas ainda precisam ser localizadas.
00:39Sem fornecer um número exato de vítimas, o Centro Nacional de Operações de Emergência do Peru informou na rede social X que a tragédia ocorreu ao amanhecer devido à erosão da margem do rio Ucayali.
00:51Um capitão da marinha disse que o esforço de resgate sob neblina foi dificultado ainda mais pela correnteza forte e pelos redemoinhos no rio.
Seja a primeira pessoa a comentar