00:00O corpo de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, foi sepultado nesta segunda-feira no Cemitério do Cristo, em João Pessoa.
00:08O jovem morreu no domingo depois de invadir o recinto de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, onde acabou atacado pelo animal.
00:16Gerson escalou um muro de seis metros, ultrapassou cercas de segurança e subiu em uma árvore para entrar no recinto do animal.
00:23A prefeitura indicou que o jovem invadiu deliberadamente o recinto da leoa e morreu em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal.
00:31O zoológico afirmou no Instagram que o incidente foi extremamente triste e que permaneceria fechado durante as investigações.
00:38O veterinário do Parque Tiago Neri defendeu os padrões de segurança do recinto e disse que se tratou de um incidente absolutamente imprevisível.
00:47O parque destacou ainda que, em nenhum momento, foi considerada a possibilidade de eutanásia para a leoa, que não apresenta comportamento agressivo fora do contexto do ocorrido.
00:58Ele nunca foi um menino ruim. Ele apenas foi um menino que precisou de apoio e nunca teve.
01:04É uma coisa que a gente sabia que ele precisava de tratamento há tempos e nunca teve esse apoio.
01:08A conselheira tutelar, Verônica Oliveira, disse em um vídeo no Instagram que acompanhou o machado durante oito anos,
01:13nos quais o jovem passou por todos os acolhimentos institucionais da cidade.
01:19A funcionária afirmou que a mãe e os avós do jovem sofriam de esquizofrenia
01:24e lamentou que os psiquiatras do estado insistiam que seu problema era comportamental.
Seja a primeira pessoa a comentar