Netanyahu pede ao Presidente de Israel que lhe conceda perdão sobre as acusações de corrupção
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, apresentou ao Presidente um pedido formal de indulto relativamente aos seus longos processos de corrupção. Herzog diz que vai "considerar o pedido". Não há pedido de desculpas nem admissão de culpa por parte do primeiro-ministro.
LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/11/30/netanyahu-pede-ao-presidente-de-israel-que-lhe-conceda-perdao-sobre-as-acusacoes-de-corrup
Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.
00:00O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, pediu ao presidente Yitzhak Herzog que lhe conceda perdão no âmbito do seu longo processo de corrupção.
00:10A presidência israelita qualificou o pedido de extraordinário e afirmou que tinha implicações significativas, mas disse que o consideraria de forma responsável e sincera.
00:21Netanyahu tem negado repetidamente qualquer irregularidade, mas diz que o processo dividiu o país e afirma que o perdão ajudaria a unificar Israel.
00:29No entanto, a oposição criticou o pedido, afirmando que este prejudicaria o Estado de Direito.
00:35O primeiro-ministro de Israel é acusado de fraude, quebra de confiança e aceitação de sobornos em três casos distintos.
00:42Não foi condenado por nenhum crime.
00:44O pedido surge poucas semanas depois do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter pedido a Herzog que perdoasse Netanyahu.
00:52O líder norte-americano considerou as acusações injustificadas e classificou o processo contra Netanyahu como uma espécie de perseguição.
Comente primeiro