Dois militares da Guarda Nacional dos EUA baleados a poucos metros da Casa Branca
Dois soldados da Guarda Nacional foram baleados na quarta-feira nas imediações da Casa Branca, estando atualmente em estado crítico. Autoridades prenderam suspeito afegão de 29 anos que entrou nos Estados Unidos em 2021.
LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/11/26/dois-militares-da-guarda-nacional-dos-eua-baleados-a-poucos-metros-da-casa-branca
Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.
00:00Dois soldados da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram baleados e ficaram gravemente feridos na cidade de Washington na noite de quarta-feira.
00:08As autoridades falam num ataque direcionado que aconteceu a cerca de dois quarteirões da Casa Branca.
00:13Os militares foram destacados pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que mobilizou tropas da Guarda do Estado de Virgínia Ocidental.
00:21As autoridades detiveram um cidadão afegão de 29 anos que chegou aos Estados Unidos em setembro de 2021
00:27durante a administração do antigo presidente Joe Biden.
00:31Numa declaração ao país, Donald Trump disse que todos os afegãos e outros cidadãos estrangeiros
00:35que entraram nos Estados Unidos durante a antiga administração serão reexaminados e potencialmente removidos do país.
00:57Trump anunciou ter ordenado ao secretário da Defesa, Pete Exet, que enviasse mais 500 homens da Guarda Nacional para Washington de forma a reforçar a segurança.
01:24Atualmente existem cerca de 2.200 soldados da Guarda Nacional destacados para a capital dos Estados Unidos, provenientes de vários estados.
01:33Na sequência deste incidente, Trump prometeu continuar a reprimir a imigração, que descreveu como a maior ameaça à segurança nacional.
Comente primeiro