Uma nova pesquisa científica revela que a adolescência do cérebro humano pode se estender até os 32 anos de idade, muito além da faixa etária tradicionalmente aceita. O estudo, que acompanhou 4 mil pessoas, mapeou as cinco fases de desenvolvimento cerebral.
As descobertas indicam que o órgão passa por mudanças cruciais aos 9, 32, 66 e 83 anos. O período entre 9 e 32 anos marca o auge das atividades sinápticas. A fase adulta, de estabilidade, ocorre entre 32 e 66 anos, enquanto o envelhecimento inicial se inicia aos 66.
O objetivo da ciência é aprofundar a compreensão sobre a variação do risco de transtornos mentais e demência conforme a idade. Assista ao vídeo, publicado nesta quinta-feira (27/11), para entender as fases e exercitar sua mente.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
#Neurociencia #Adolescencia #SaudeMental
MINUTAGEM
[00:14] Pesquisa revela que a adolescência vai até os 32 anos
[00:31] O primeiro período é a infância
[00:37] A adolescência começa aos 9 e vai até os 32 anos
Seja a primeira pessoa a comentar