00:00E aí, política. Hoje pela manhã, Ciro Nogueira fez uma publicação no Twitter dizendo que quem apoiar o presidente que vai liberar o ex-presidente da cadeia, o ex-presidente Bolsonaro, é quem o PP vai apoiar.
00:18A gente sabe que aqui tem essa união, né? Agora no Brasil, aliás, tem essa união PP e União Brasil. Como é que o senhor vê isso?
00:23Olha, eu quero mais uma vez me manifestar sobre a posição da justiça. A prisão do ex-presidente é uma postura jurídica e eu não pretendo avaliar nem é meu papel julgar a justiça, de forma nenhuma.
00:41Mas eu tenho que reafirmar que a justiça tem que avaliar, tem que analisar o que é que cada um pratica.
00:48Nós não estamos, nenhum de nós, presidente, governador, prefeito, deputados, nenhum de nós estamos isentos do papel da justiça sobre nós.
00:58Quando nós adentramos neste lugar de dirigentes, a gente se submete a um regramento e temos que responder a ela.
01:06Nenhum dirigente pode construir um ambiente, por exemplo, de ameaça à democracia, que foi o que nós vimos.
01:12Então, aqui na Bahia eu tenho uma relação dos deputados que estão, os estaduais e os federais que estão no PP, a relação nossa são dos mandatos, não é do partido.
01:27O partido não nos acompanhou na última eleição, portanto eu não posso fazer qualquer tipo de depoimento em relação ao partido, à instituição do PP.
01:35Eu falo dos deputados que estão com a gente, nós temos que abraçar e ver qual o melhor caminho para que eles possam manter seus mandatos.
01:42Na verdade, o que aconteceu é que ele disse que o presidente só vai apoiar quem anistiar, o PP só vai apoiar quem anistiar, quem anistiar o ex-presidente.
01:52Eu estou dizendo que eu não vou opinar sobre a posição do PP, porque os deputados que aqui estão, eles estão caminhando conosco, eles vão sair do PP.
02:00O PP é que tem que explicar depois à sociedade brasileira que comportamento é este.
02:05Então, o PP deve explicação, se é que eles vão fazer isso, à sociedade brasileira, condicionando um comportamento de partido diante de uma anistia.
02:16Então, eles vão ter que responder à sociedade e ao Supremo Tribunal.
02:20Obrigado.