Nesta segunda-feira (24), completa-se um ano do trágico acidente ocorrido na subida da Serra da Barriga, principal quilombo do Brasil e berço da resistência do movimento negro. Um ônibus escolar, com 48 pessoas a bordo, despencou de uma ribanceira enquanto seguia para o tradicional evento do pôr do sol.
Do total de passageiros, 20 perderam a vida, sendo 16 óbitos confirmados ainda no local. O acidente gerou caos na região, com dezenas de feridos sendo encaminhados ao Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, e ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O Balanço Geral, da TV Pajuçara/RECORD, preparou uma reportagem especial para marcar a data e homenagear a memória das vítimas. O apresentador Douglas Lopes, natural de União dos Palmares, conversou com sobreviventes e familiares que perderam entes queridos. Eles compartilharão, com exclusividade, como suas vidas mudaram neste último ano. Não perca!
00:00Passei mais ou menos uns três meses sem conseguir dormir direito.
00:07E a todo momento eu escutava os gritos de socorro do pessoal e via a cena na minha mente.
00:14Eu confesso que eu nem olho para o local quando eu vou subir, porque vem todo aquele flash, aquelas imagens.
00:21Os gritos do pessoal pedindo socorro.
00:24Foi exatamente nesse ponto, a poucos metros do platô da Serra da Barriga, que o ônibus desceu de ré, bateu nessa árvore e foi ribanceira abaixo, provocando a maior tragédia da história recente de União dos Palmares.
00:40Dentre as vítimas, pessoas entre 5 e 84 anos de idade.
00:47Começou a virar o ônibus, eu achei que a minha filha tinha morrido.
00:50Eu tinha tanto prazer para mim e duas filhas, duas filhas maravilhosas que eu tinha na minha vida.
Comente primeiro