Cristiano Ronaldo no jantar da Casa Branca em honra do príncipe herdeiro saudita
O presidente dos EUA, Donald Trump, ofereceu um jantar luxuoso para homenagear o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, que visitou os EUA pela primeira vez em sete anos, na sequência do isolamento diplomático devido ao assassínio do jornalista Jamal Khashoggi.
LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/11/19/cristiano-ronaldo-no-jantar-da-casa-branca-em-honra-do-principe-herdeiro-saudita
Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.
00:00Donald Trump ofereceu um sumptuoso jantar na Casa Branca a propósito da visita do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed Bin Salman, aos Estados Unidos.
00:09Entre os convidados estava Cristiano Ronaldo. O astro do futebol tem sido o rosto da Liga Saudita desde que se juntou ao Al Nasser no final de 2022.
00:18Numa entrevista recente, o jogador português confirmou a admiração pelo presidente dos Estados Unidos.
00:23Entre os convidados estava também o diretor executivo da Apple, Tim Cook, o fundador da Tesla, Elon Musk e o presidente da FIFA, Gianni Infantino.
00:32Trata-se da primeira visita do príncipe herdeiro aos Estados Unidos em sete anos, depois do isolamento diplomático após a morte do jornalista do Washington Post, Jamal Khashoggi,
00:43assassinado por agentes sauditas num consulado em Istambul em 2018.
00:48As agências de inteligência norte-americanas acreditam que o príncipe herdeiro aprovou a operação, mas Mohamed Bin Salman negou qualquer envolvimento no caso.
00:57No encontro antes do jantar, Trump ignorou as perguntas dos jornalistas sobre o historial da Arábia Saudita em matéria de direitos humanos,
01:04optando por elogiar o príncipe herdeiro ao mesmo tempo que anunciava milhares de milhões de dólares em novos investimentos sauditas nos Estados Unidos.
Comente primeiro