Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O governo do Canadá sobreviveu a um voto de confiança, depois que o Parlamento aprovou por uma margem apertada o orçamento que o primeiro-ministro Mark Carney considera essencial para fortalecer a economia do país, ameaçada pelas tarifas aplicadas pelos Estados Unidos.

Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#canada #primeiroministro #eleições

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O governo do Canadá sobreviveu na segunda-feira a um voto de confiança depois que o parlamento aprovou por uma margem apertada o orçamento que o primeiro-ministro Mark Carney considera essencial para fortalecer a economia do país, ameaçada pelas tarifas aplicadas pelos Estados Unidos.
00:21O governo liberal, que não conta com a maioria, corria o risco de ruir, mas um pequeno grupo de parlamentares opositores quis evitar uma eleição antecipada e permitiu que o projeto fosse aprovado.
00:34Carney havia descrito o orçamento como uma oportunidade geracional para investir no futuro econômico do Canadá e afirmou que ele reduziria a dependência do comércio com os Estados Unidos, além de fortalecer a autossuficiência.
00:48Carney foi eleito em abril para enfrentar as tarifas protecionistas dos Estados Unidos, mas seu partido não conseguiu a maioria no parlamento.
00:57O orçamento deve dobrar o déficit fiscal em relação ao ano passado, mas Carney afirma que isso é necessário para compensar o dano causado pelas políticas comerciais americanas.
01:09De acordo com o primeiro-ministro, investimentos no exército e na infraestrutura canadenses vão ajudar a aumentar a soberania econômica.
01:18Agradeço a todos os Estados Unidos, investimentos no exército e na infraestrutura canadenses vão ajudar a aumentar a soberania econômica.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado