Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 6 dias
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, voltou a falar diretamente sobre a crescente pressão militar dos Estados Unidos nesta segunda-feira (17). “Diálogo, sim. Paz, sim. Guerra, não. Nunca, nunca guerra”, declarou Maduro.
Reportagem: Pedro Tritto

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Depois de Donald Trump não descartar o envio de tropas à Venezuela, o presidente Nicolás Maduro respondeu em enfatizando que não quer guerra com os americanos.
00:10Acompanhe com o Pedro Trito.
00:12O ditador venezuelano Nicolás Maduro afirmou que está aberto a um diálogo cara a cara em resposta às declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre possíveis negociações.
00:24No próprio programa na TV estatal, Maduro reafirmou o compromisso da Venezuela com a diplomacia e o direito internacional, ao mesmo tempo em que condenou o uso da força e as ameaças militares.
00:37Maduro declarou que a Venezuela se engajaria com qualquer nação disposta a dialogar.
00:43Falando em inglês, ele enfatizou que somente por meio do diálogo as nações livres podem resolver suas diferenças, de acordo com a carta da ONU e a Constituição da Venezuela.
00:55Maduro ainda fez um apelo, também em inglês.
00:59Guerra, não.
01:00Os comentários vieram depois que Trump disse a repórteres que poderia conversar com Maduro em algum momento, para tratar das crescentes tensões.
01:21Os Estados Unidos já acusaram o governo de Nicolás Maduro de envolvimento com o narcotráfico, alegações essas que o ditador nega.
01:31Olha, ele causou um enorme dano ao nosso país, principalmente por causa das drogas, mas realmente porque nós também temos esse problema com outros países também.
01:41Mas mais que qualquer outro país, a soltura de prisioneiros em nosso país tem sido um desastre.
01:46Ele esvaziou as suas cadeias. Outros também fizeram isso. Ele não tem sido bom para os Estados Unidos.
01:53Então, vamos ver o que vai acontecer. Em algum momento vou falar com ele.
01:58Trump também afirmou que não descartou o envio de tropas americanas para a Venezuela, mas também expressou disposição para ouvir diretamente Maduro sobre as propostas do líder venezuelano,
02:11para evitar uma escalada militar ainda maior por parte dos Estados Unidos.
02:16A Venezuela tem enfrentado crescente pressão internacional e o envio de tropas americanas para a região do Caribe.
02:23O governo Maduro tem rejeitado consistentemente a intervenção estrangeira e defendido o respeito à soberania nacional.
02:32A troca de palavras ocorre após anos de relações tensas entre Caracas e Washington,
02:38marcadas por sanções americanas e pela crise política e econômica da Venezuela.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado