O Papa Leão XIV recebeu neste sábado mais de 100 profissionais da indústria cinematográfica no Palácio Apostólico, incluindo Cate Blanchett, Alison Brie e Judd Apatow. O Vaticano afirmou que o evento teve como objetivo explorar ‘as possibilidades que a criatividade artística oferece à missão da Igreja e à promoção dos valores humanos’.
00:00Em audiência dedicada ao mundo do cinema, o Papa Leão XIV recebeu neste sábado no Palácio Apostólico representantes da sétima arte.
00:10Personalidades como a atriz australiana Cate Blanchett e os diretores americanos Spike Lee e Gus Van Sant passearam pelos corredores do Vaticano.
00:19O Santo Padre aproveitou a ocasião para sustentar que o cinema é a expressão da vontade de contemplar e compreender a vida.
00:25Extraordinário! Eu gostaria que os ministros da cultura de todo o mundo prestassem atenção.
00:32O Papa falou sobre compaixão e sobre se dedicar aos problemas do mundo e, assim, contribuir para a nossa humanidade. Foi muito inspirador.
00:42Mais de 100 profissionais da indústria do cinema estiveram no Vaticano. O cineasta Spike Lee deu um presente ao pontífice cheio de simbolismos.
00:55Dei ao Papa uma camisa do New York Knicks. Ele é o 14º Papa, então era o número 14 e, nas costas, estava escrito o Papa Leão.
01:03A razão para essa conexão é que o Papa estudou em Vila Nova, uma universidade na Pensilvânia, e os Knicks tinham três jogadores que estudaram em Vila Nova.
01:11Ainda neste sábado, o Papa devolveu dezenas de artefatos indígenas dos museus vaticanos ao Canadá, atendendo a um pedido feito em 2022 a seu antecessor, Francisco.
01:27Os missionários católicos enviaram originalmente os 62 objetos do Canadá para Roma há um século.
01:33Os artigos, que estavam preservados nas coleções etnológicas dos museus vaticanos, foram entregues ao presidente da Conferência Canadense de Bispos Católicos, em uma audiência no Palácio Apostólico.
Seja a primeira pessoa a comentar