00:00Muito bom dia, estamos aqui com o Marconi Amaral, agora candidato a presidente do Vitória na eleição de dezembro.
00:07Marconi, fala um pouco pra gente, você que tem uma história com o clube, esse novo momento da sua vida, vai tentar eleição, fala pra gente o que te motivou nesse projeto.
00:16Olha, é mais uma missão na minha vida, eu tomei essa decisão por entender que o Vitória pode muito mais do que está apresentando hoje.
00:26A gente não percebeu o interesse dos nossos objetivos, que é trazer o investidor, que é a SAF pro clube.
00:34A gente percebe que não há esse interesse no Esporte Clube Vitória.
00:37Nos doamos pra poder trazer sugestões e oportunidades, mas o clube se demonstrou completamente desinteressado a essa proposta, a esse desapego,
00:48porque a SAF é sinônimo de desapego de quem está na direção, mas nós estamos colocando essa candidatura justamente pra trazer o outro patamar pra o nosso clube.
00:59Entendendo que o Vitória é muito gigante, é muito mais que isso, é extremamente atrativo e nós não estamos enxergando essa disponibilidade da diretoria de buscar esse tipo de projeto.
01:10Até semana passada, vocês estiveram no grupo de trabalho dentro do Esporte Clube Vitória pra poder justamente tentar essa questão da SAF.
01:18Fala pra gente como foi esse contato com a atual gestão, houve essa relação com o Fabio Mota pra poder entrelaçar essa ideia desse projeto, como foi esse contato?
01:29Olha, o movimento Vitória SAF, desde junho, vem tentando fazer com que o Vitória entenda o novo momento do futebol mundial, na busca de uma SAF.
01:41Vem tentando dialogar e participar das conversas relacionadas ao desenvolvimento da SAF.
01:48Vem fazendo parte do grupo de trabalho do Esporte Clube Vitória, muito lentamente tendo algum avanço, com reuniões de 15 em 15 dias.
01:57Pedimos materiais e conteúdos há mais de seis meses e agora, logicamente, perto das eleições, a gente percebeu que começou-se a sair os nossos pedidos devido principalmente à eleição.
02:10Nesse tempo, nós nunca tivemos uma interação por telefone com o presidente relacionada à SAF.
02:17O presidente nunca participou de uma reunião do GT da SAF e todo esse comportamento nos trouxe a completa convicção de que o Vitória não tem interesse de se transformar em SAF.
02:33Por isso que nós decidimos tomar frente do processo para que a gente possa ser a garantia do torcedor de que em 2026 a prioridade do presidente que vai estar lá, se assim o torcedor achar viável, vai ser a busca de um investidor, vai ser a busca de uma SAF.
02:50Marconi, o estatuto não é claro. É a questão do político ser candidato à eleição do Esporte Clube Vitória.
02:58Mas tem uma situação que pode te afetar no próximo ano, no caso de você registrar a sua candidatura a deputado estadual, por exemplo, novamente.
03:07E aí o estatuto prevê essa questão.
03:10Como fica essa questão do deputado estadual Marconi e do possível presidente do Esporte Clube Vitória, Marconi Amaral?
03:18Olha, o meu jurídico tem feito todo o levantamento dos artigos do estatuto do Esporte Clube Vitória.
03:24Nós estamos completamente tranquilos em relação a qualquer artigo dentro do clube.
03:30Esse passo e esse posicionamento está sendo feito com muita responsabilidade e eu particularmente acho um absurdo colocar política partidária dentro do clube de futebol, dentro do nosso Esporte Clube Vitória.
03:42O torcedor pode ter certeza que aqui eu entro como filho do clube, aqui eu entro com o meu conhecimento de futebol, de uma carreira consolidada internacional de mais de 20 anos.
03:53Aqui eu entro com o meu conhecimento de gestão, pela experiência que eu tive, tanto na área pública como na área empresarial.
03:59E aqui não vai ter nenhum tipo de movimentação partidária dentro do Esporte Clube Vitória, na qual eu acho um absurdo fazer uma conotação desse tipo.
04:09Aqui nós vamos tratar de futebol.
04:10Eu queria saber do senhor o seguinte, óbvio que a principal bandeira do grupo político hoje do Aliança é a questão da SAF, mas assim, o futebol tem intercorrências, pode acabar sendo que tenha dificuldades, percalços no meio do caminho.
04:25Qual o projeto hoje, caso essa situação da SAF não ande para frente no primeiro momento? Fala um pouco para a gente, assim, os projetos além da SAF.
04:32Bom, a primeira coisa que eu acho que o Vitória tem que fazer é reformular sua equipe técnica, principalmente de futebol, porque vem apresentando um péssimo desempenho, principalmente nas contratações e, logicamente, como bandeira.
04:46Nós, se entrarmos, nós vamos entrar para reformular a política de revelação do clube.
04:51O clube já não revela craques há muitos anos.
04:54O clube demonstra total incapacidade de fazer com que o Vitória seja revelador de jogadores e criar ativos para poder ser autossustentável.
05:04Então, essa vai ser uma das primeiras atitudes.
05:06Enquanto a SAF não chega, a nossa base será totalmente reformulada.
05:10Você falou que não tem ex-presidentes no grupo.
05:13Algum deles chegou a ligar para você? Chegou a tentar alguma aproximação?
05:17Não, tenho relacionamentos com todos.
05:19Eu sou uma pessoa, graças a Deus, que tenho muitas amizades.
05:22Mas o projeto que nós estamos apresentando aqui é um projeto de total independência para que a gente possa transformar de verdade o Vitória.
05:29Não tenho conchavo, não tenho promessas de cargos, não tenho nada que nos impeça de fazer uma gestão profissional e que traga os objetivos que nós queremos.
Seja a primeira pessoa a comentar