Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 1 semana
Durante a ação policial, dois homens foram presos em flagrante. A carga havia saído de Itapissuma-PE com destino à Itaitinga-CE, mas foi desviada da rota e descarregada de forma irregular em Catolé do Rocha.

www.playdiario.com.br

12/11/2025

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Polícia Civil, na tarde de ontem, 11 de 11 de 2025, prendeu, frustrou, mais uma ação criminosa de um grupo que roubava e furtava cargas nos estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará.
00:17Esses criminosos souberam uma carga de cervejas no estado de Pernambuco, na cidade de Recife, e essa carga tinha como destino Itaixinga, que é uma cidade da região metropolitana de Fortaleza, no estado de Ceará.
00:32Contudo, essa carga foi desviada e veio para a cidade de Católica do Rocha, onde ela estava sendo subtraída e vendida para um receptador.
00:42Nós tomamos conhecimento dessas informações através de uma operação conjunta entre as polícias de Pernambuco e a Polícia Civil do estado da Paraíba, nas delegacias de Volpe de Fux, ali de Recife.
00:57E de uma pessoa que entrava em contato conosco e, em uma investigação conjunta, nós localizamos esse caminhão com essa carga.
01:05Quando nós chegamos no local, os operários já estavam descarregando essa carga de cerveja, e aí nós fizemos a abordagem, aprendemos todo o material, o caminhão.
01:17E, neste momento, começamos, então, a procurar o motorista, a pessoa responsável pela carga, que não estava no local.
01:24Ele deixou o veículo lá e foi embora.
01:26Nossas equipes começaram o serviço investigativo, procurando, diligenciando, e conseguimos encontrar um dos responsáveis em uma pousada, aqui na cidade de Católica do Rocha.
01:39Ele foi preso em flagrante, conduzido até a delegacia.
01:43Junto, nessa situação também, foi conduzido até a delegacia, preso em flagrante.
01:48O receptador, a pessoa que estava comprando essa carga, cerca de 200 mil reais de carga, sem nenhuma procedência, sem nenhum cuidado de saber quem estava vendendo, de quem estava comprando.
02:00Nem sequer o nome da pessoa que estava vendendo essa carga de 200 mil reais, ele sabia.
02:05Ficando bem claro a sua intenção, ou, pelo menos, a sua má fé em adquirir essa carga, sem adotar as precauções mínimas de quem compra uma carga avaliada em um valor substancial de 200 mil reais.
02:22Todo esse material foi apreendido, foi trazido até a delegacia de polícia.
02:27E, agora, as pessoas responsáveis, envolvidas, estão sendo apresentadas à autoridade judicial.
02:33Mais uma vez, conseguimos colocar isso em combater, em impedir mais uma ação criminosa aqui na cidade de Católica do Rocha.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado