Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 2 dias
Créditos: Silvia Pires

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00...dele muito provavelmente na próxima semana. Se vai votar esse ano ou não, cabe aguardar agora, né, a discussão e a tramitação nas comissões.
00:07Nós temos que passar ainda em três comissões, depois primeiro turno plenário, retorna a comissão, segundo turno plenário.
00:12Então, vamos aguardar e vamos ver se vai ser possível ser votado ainda neste ano.
00:18Mas, não tenha dúvidas que a próxima prioridade da Assembleia agora, levando em conta que o governo conseguiu os votos, né, a maioria dos votos para retirada do referendo para a Copasa, é a discussão do PL.
00:28É importante lembrar, porque de vez em quando a gente não lembra desse fato, esse projeto de emenda à Constituição que nós votamos hoje, ele chegou aqui a pedido do governo, tirando o referendo para a Copasa, Semig e Gasmig.
00:41E no entendimento da Casa e um posicionamento não só meu como presidente, mas de grande parte dos parlamentares, nós resolvemos manter essa discussão, né, o referendo para a Semig,
00:50por se tratar de uma empresa estratégica importante para o Estado de Minas Gerais, também da Gasmig, mas, claro, avançar com a Copasa, levando em conta a necessidade do Estado de, com recurso, segundo a opinião do Estado,
01:01com esse recurso de privatização possível da Copasa, conseguir pagar as obrigações do Propag.
01:08Muita gente vem fazendo algum tipo de confusão, uma coisa é a amortização, são os 20% necessários para abater parte da dívida, o que é obrigatório pelo Propag.
01:20Outra coisa são as obrigações, que são aqueles 2% que o Estado tem de pagar logo após, quando ele se manifestar, né, a favor do Propag, em educação, infraestrutura, segurança pública.
01:32Inclusive, aproveito a oportunidade, já faço aqui uma cobrança de público ao governo do Estado, que ele possa, o mais rápido possível, fazer a manifestação ao governo federal,
01:42para que Minas possa aderir ao Propag nesse momento.
01:45Agora, presidente...
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado