Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 2 meses
Jovens teriam reagido à chegada de policiais no local.
--------------------------------------
Notícias relacionadas:
https://tribunaonline.com.br/policia/dois-suspeitos-morrem-em-confronto-com-a-policia-militar-em-cariacica-279940?home=espirito_santo
--------------------------------------
💻 Confira as últimas notícias do Espírito Santo e do Mundo no nosso portal 👇
https://tribunaonline.com.br

📰 Notícias na palma da sua mão.
Assine A Tribuna e tenha acesso ao nosso app 👇
https://atribunadigital.com.br/assinatura/

🎙️ Assista aos nossos podcasts exclusivos de esporte, negócios e muito mais em
http://tribunaonline.com.br/podcasts

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Gente, atenção, vamos com as notícias policiais agora, meio-dia e 17, sacode pro Espírito Santo aí por gentileza.
00:06O clima que ficou tenso lá na região do bairro Flechal 2, em Cariacica.
00:12Lamentavelmente, o bambu gemeu lá na região.
00:17Dois homens foram baleados e mortos durante um confronto com a polícia, tá?
00:22Xiii, meu amigo.
00:23Cê veja, né, que bandido troca-tiros com a polícia no Rio de Janeiro.
00:28Bandido troca-tiros com a polícia aqui no Espírito Santo.
00:33Um Deus nos acuda, tá?
00:35O nosso Roger Nunes, ele que tem a notícia no fio do bigode, vai trazer as informações ao vivo pra gente, pra saber como é que tá o clima lá na região.
00:44Mais uma vez, né, Roger?
00:45Campo do Apolo, conhecido lá na região de Flechal, foi palco dessa correria da polícia, em solo e também com o helicóptero.
00:54Boa tarde.
00:54Mais uma vez, Camargão, a gente volta a falar da insegurança na região do Campo do Apolo, local bastante conhecido pelo intenso tráfico de drogas.
01:04Boa tarde, Camargão.
01:04Boa tarde também a todos que nos acompanham.
01:07Camargão, o sol tá talando igual tá esse aqui agora.
01:11Início de tarde dessa aí, terça-feira, o pessoal da Força Tática foi pra região de Flechal 2, porque bateram a fita pra polícia, que numa região de mangue aí, paralela ao chamado Campo do Apolo,
01:25traficantes estariam aí manuseando armas de fogo, preparando entorpecentes e fazendo a chamada traficância, que é vender esse material.
01:35A polícia, então, montou uma estratégia. O que os policiais fizeram? Foram pra região ali de Pedro Fontes, se organizaram ali, fizeram reuniões e se dividiram em patrulhas a pé.
01:47O pessoal se embriou no meio do mato, se dividiu e foi pra tentar interceptar esses indivíduos no qual a denúncia foi repassada aos militares.
01:56Acontece que o seguinte, Camargo, parte da equipe foi pra região do Campo do Apolo e a outra cercou pra uma outra parte.
02:03Os militares contaram que assim que eles se aproximaram, já afitaram de longe três camaradas.
02:09Segundo a polícia, os três estavam armados com pistola, manuseando, preparando os entorpecentes e também estavam lhe vendendo essas drogas.
02:19A polícia contou também que assim que os três perceberam a aproximação dos militares, já levantando, largando o aço pra cima da polícia, que lógico, segundo eles, precisou revidar.
02:33Camargão, eu contei no boletim de ocorrência, só por parte da polícia militar, mais de 140 disparos entre fuzil e pistola.
02:43Detalhe que, segundo a polícia, foi uma troca de tiros, ou seja, se os bandidos atiraram, então teve certamente muito mais que 140 tiros.
02:51Então, se imagina você viver naquele entorno ali, você ouvir e quem já ouviu um tiro de fuzil sabe, o barulho é alto, é assustador.
03:00Teve essa troca de tiros, a polícia correu atrás dos indivíduos, um camarada conseguiu fugir, deixou no meio do caminho algumas drogas e também carregador de pistola.
03:08Os outros dois foram para a região de Mangue, a polícia foi atrás, só que para contar o restante da história, vou deixar no VT, na reportagem. Bota no ar.
03:18O confronto aconteceu por volta de uma hora da tarde. O sol estava a pino. Militares da Força Tática, já cientes da situação dos bairros Flechal 1 e 2,
03:28em decorrência de constantes tiroteios, por conta da disputa por pontos de venda de drogas, foram para a região após receberem informações de que indivíduos estariam preparando drogas no chamado Campo do Apolo.
03:43A polícia montou uma estratégia tática e foi para a região, mas chegando ao local, já foram recebidos a balas, segundo a polícia.
03:51Segundo a polícia militar, os militares vieram aqui para essa região de Pedro Fontes de forma estratégica.
03:58Vieram para esse local porque, segundo eles, os olheiros do tráfico ficam nessa região mais alta, olha só, para monitorar a chegada da polícia pelo bairro.
04:08Conseguir avisar os criminosos antes mesmo de qualquer tipo de operação.
04:12A APM contou que aqui se dividiu, parte da equipe foi para um lado e parte foi para o outro.
04:18A primeira equipe foi para a região chamada Campo do Apolo e, segundo os militares, assim que se aproximaram do local, em uma região de Mangue, já viram aí três indivíduos que, segundo a polícia, estavam armados, preparando entorpecentes, fazendo a chamada traficância.
04:34A APM contou que assim que os criminosos perceberam a chegada da força tática, já se levantaram e começaram a atirar, dando início a uma intensa troca de tiros.
04:44A polícia atirou de um lado e os criminosos atiraram do outro. No total, foram mais de 140 disparos.
04:53Três desses indivíduos começaram a correr. Um deles conseguiu fugir. Já os outros dois foram para a região mais alagada do Mangue.
05:01Eles foram baleados e a polícia ainda só correu eles para o hospital, só que eles não resistiram aos ferimentos.
05:06Segundo a APM, com esses dois, eles foram encontrados com pistolas calibre 9mm, além de entorpecentes que estavam preparando no local.
05:14Em dado momento, essa patrulha que veio pelo Mangue foi surpreendida com os indivíduos que dispararam diversas vezes contra os militares,
05:21com a clara intenção de acertá-los, de ceifar a vida dos militares.
05:25Inclusive, foi percebido que os militares arremessaram algo parecido com uma granada, só que caiu no Mangue, afundou e, graças a Deus, não veio ali a detonar, a explodir.
05:36Os militares, para impelir a justa agressão sofrida, revidaram a justa agressão e dispararam contra esses indivíduos.
05:45Os dois suspeitos que morreram em confronto com a polícia foram identificados como Ricardo Moreira Lopes, de 19 anos, e Arisson Borges, de Barro, de 23.
05:55Ricardo, na hora do confronto, segundo a polícia, além de estar armado, também estava de posse de uma granada de fabricação possivelmente caseira.
06:04Indivíduos ligados ao tráfico de atorpecentes ali da região, inclusive um deles aí tem foto na rede social postando granada, arma de fogo.
06:14Flechal 2, até então, eles não levantavam bandeira de nenhuma facção.
06:19Até então, era uma região neutra em relação às facções ali.
06:25Só que, atualmente, o TCP tem tentado atuar.
06:28Interessante deixar isso bem claro e registrado, o Espírito Santo não tem local de domínio de facção criminosa.
06:36As facções criminosas tentam atuar, mas a gente está sempre presente, constantemente, então, eles têm áreas de atuação e não de domínio, jamais domínio.
06:45Na manhã desta terça-feira, boatos de que criminosos teriam imposto o chamado toque de recolher no local.
06:52A nossa equipe foi para a região e verificou que todos os comércios estão abertos e a movimentação de pedestres no local aparentemente é tranquila.
07:01A polícia militar também desmentiu essa informação.
07:05Pois é, Camargão, a gente conseguiu apurar aí que os corpos dos dois suspeitos já foram liberados do departamento médico legal
07:11e, neste momento, estão sendo velados lá mesmo na região de Flechal 2, em Cariacica.
07:16A gente espera que dê uma acalmada aí, que a população não precisa passar por isso, né, Camargão?
07:20Já sofre pra caramba com tanta coisa, sofreu com mais tiroteio, mais mortes, mais tudo, né?
07:25Tá difícil, né, meu irmão?
07:26É, aquela parada.
07:28Quem procura acha, né, bicho?
07:30Vagabundo vai meter bala pra cima da polícia, vai tomar chumbo.
07:34É igual lá no Rio de Janeiro que a gente tá acompanhando aí.
07:38Ah, 130 mortos.
07:40Ah, vários corpos foram retirados da mata.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado