Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 2 meses
Carolina Deslandes
Transcrição
00:00Olá amigos fofos, este é provavelmente o meu último vídeo grávida e provavelmente a minha última gravidez de sempre.
00:13E decidi vir aqui contar-vos como é que foi o início desta gravidez, porque foi absolutamente diferente de todas as minhas outras gravidezes e foi uma história de filme.
00:25E vou só contar.
00:30Então, depois de ter tido três filhos e ter ficado com uma diástase abdominal, ter ficado com a barriga caída, passaram quase sete anos desde que o Guilherme nasceu, seis anos e pouco, e eu decidi fazer uma abdominoplastia e corrigir a minha barriga depois das cesarianas.
00:48Na minha última consulta pré-cirúrgica eu perdi quase 15 quilos para fazer a cirurgia, treinei, fechei a boca, fiz tudo, tudo, tudo o que tinha de fazer e na minha última consulta o doutor diz-me que não pode voltar a engravidar depois desta cirurgia.
01:04Eu não fazia ideia que não se podia voltar a engravidar depois de uma abdominoplastia, eu achei que não se podia engravidar durante um ano, mas que depois podia-se tentar.
01:12E vim para casa triste, mas decidida que, ok, eu já tenho três filhos, já foi maravilhoso e não estou a planear engravidar nos próximos tempos, por isso, se calhar é um sinal.
01:25A consulta foi uma quarta-feira e eu tinha feito análises na segunda-feira para a cirurgia.
01:36Quinta-feira, à uma da manhã, o meu email toca com o resultado das análises e nas análises diz-me que eu estou grávida.
01:46Literalmente, depois deu pela primeira vez na vida ter tomado a decisão de avançar com a cirurgia e que não ia ter mais filhos.
01:59Eu fiquei completamente estupefacta, nem sabia o que dizer ao Luís, porque na quarta-feira tinha acabado de lhe dizer que não ia ter mais filhos e que tinha tomado a decisão de avançar com a cirurgia, portanto, eu achei que ele ia achar que eu estava louca.
02:17E fiquei com... imaginem o que é vocês estarem a uma semana de fazer uma cirurgia e a saberem que não vou voltar a ter filhos e, de repente, 24 horas depois, vocês sabem que estão grávidos.
02:29Depois disso, depois do choque inicial, eu convenci-me de que ia ter uma rapariga e o Luís convenceu-se muito de que nós íamos ter uma rapariga.
02:39Até que, antes da minha ecografia, eu fui tocar a Azeitão, em Abril, e a minha... a Presidente da Câmara veio ao meu camarim e disse-me
02:52Eu ando a tentar ter o seu concerto aqui há mais de dois anos e calhou-se ser no meu último mandato.
02:58Fico muito emocionada de tê-la cá, emocionou-se a abraçar-me, eu fiquei super comovida e diz-me, trouxe-lhe aqui um presente.
03:05E tira três livros infantis para eu dar aos meus filhos e o livro chamava-se Sebastião, um menino que já nasceu poeta.
03:12E eu olhei para o livro de Guéa Luís e disse-me, estou com a sensação que vamos ter um rapaz, sabes?
03:21Eu acabei de receber este livro e eu estou com uma sensação de que isto é um sinal de que é um menino e vamos acabar a chamá-lo Sebastião.
03:28Meu dito, meu feito, descobri que estava grávida de um rapaz, decidimos depois de várias ideias e de vários nomes chamá-lo Sebastião e é isso.
03:42E agora estou mesmo quase, quase, quase a conhecê-lo.
03:45Isto para mim é a prova de que a vida acontece mesmo enquanto nós estamos a fazer planos.
03:52A vida é uma coisa que não é só aquilo que nós queremos, como nós queremos e às vezes há uma razão para as coisas acontecerem
03:59que ultrapassa a nossa prática ou a nossa lógica ou o que for.
04:04Este bebê quis muito nascer e fez-me perceber também que eu não estava preparada para tomar uma decisão tão definitiva na minha vida, sendo tão nova.
04:20E é isto.
Comente primeiro
Adicione o seu comentário