Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 4 meses
Cão farejador desmascara esconderijo e PM apreende 313 kg de maconha em Curitiba

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Polícia Militar do Paraná prendeu na noite de ontem um total de 313 quilos de maconha,
00:05uma operação realizada nos bairros Tatuquara e Osternac, em Curitiba.
00:10A ação foi conduzida pelas equipes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial,
00:16a PP Rony, a partir de informações repassadas pela Agência de Inteligência.
00:21Segundo a Polícia Militar, a inteligência policial havia identificado uma grande quantidade de maconha
00:26no bairro Tatuquara para a posterior distribuição em outras regiões dessa cidade.
00:31Diante da informação, os policiais iniciaram um monitoramento dos pontos estratégicos
00:36e conseguiram localizar os entorpecentes.
00:39O oficial Chinque repassou detalhes sobre a ação dos cães farejadores que localizaram a droga.
00:44Essa ocorrência se iniciou pelo BP Rony, o Serviço de Inteligência do BP Rony.
00:49Obteve uma informação que estaria chegando uma carga no município de Curitiba para ser distribuída.
00:56Primeiramente, essa carga chegaria ali na região do Tatuquara e depois seria distribuída para o bairro do Osternak.
01:04Então, já havia uma vigilância ali do BP Rony e foi demandada a nossa equipe para o emprego do cão,
01:11para auxílio nas buscas ali.
01:13Então, nesse primeiro barracão, foi lá detido dois indivíduos e com o emprego do cão foi encontrado oito tabletes de maconha ali.
01:21Diante disso, eles já tinham mais informações, foi conversado ali com aqueles indivíduos e foi deslocado a um segundo endereço do Osternak.
01:31Nesse endereço do Osternak, foi empregado o cão Decker na porta da residência onde indicou, teve uma mudança de comportamento ali.
01:39E, diante disso, o proprietário lá abriu a residência para as equipes lá de maneira colaborativa e foi encontrado ali, acredite-se, em torno de 300 quilos de droga.
01:50Ainda não foi precisado o peso porque não foi totalmente pesado ali estar sendo feito o boletim de ocorrência.
01:57Quantos presos ali, sergente?
01:58No primeiro momento do barracão, lá, dois indivíduos, no bairro de Tatuquara, e no segundo momento, um indivíduo do bairro Osternak.
02:06Esse trabalho de vocês, principalmente do cão farejador ali, foi importante para chegar nesse resultado, dessa quantidade expressiva de entorpecentes, sergente?
02:17Com certeza. O serviço de inteligência ali do BP Rony tinha feito um grande levantamento e o cão ajudou nas confirmações ali, na busca dos locais, já de uma maneira mais assertiva.
02:29Margetto, pelo que dá a entender, essa droga ficaria aqui, distribuída aqui, seria levada para outro local?
02:35Eu não tenho a precisão dessas informações, porque ainda está sendo trabalhado pelo serviço de inteligência do BP Rony, a fim de ter mais desdobramentos dessa mesma situação.
02:45Fabio Vronsky, para a CGN, informação em tempo real.
Comentários

Recomendado