EUA voltam a atacar navios suspeitos de estarem envolvidos em tráfico de droga
Os dois últimos ataques norte-americanos contra embarcaçõs no pacífico fizeram cinco mortos na totalidade. Donald Trump garante que ofensiva militar tem base legal.
LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/10/22/dois-mortos-em-novo-ataque-dos-eua-a-navio-alegadamente-envolvido-no-trafico-de-droga
Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.
00:00Os Estados Unidos lançaram o nono ataque contra o navio que alegadamente transportava droga.
00:05Os três passageiros a bordo da embarcação morreram, segundo informou o secretário da Defesa, Pete Exet.
00:11O ataque, que teve lugar no Oceano Pacífico, acontece durante o impasse contínuo entre o presidente dos Estados Unidos e o seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro.
00:21O governo de Donald Trump, que concedeu uma recompensa de 50 milhões pela captura de Maduro, acusou de ser o maior narcotraficante do mundo.
00:29Washington garante que vai continuar a avisar os navios alegadamente operados por terroristas, com destino aos Estados Unidos.
00:59Donald Trump diz que tem a obrigação de proteger o país das drogas nocivas que entram em território norte-americano.
01:05O líder da Casa Branca garante que os ataques têm base legal e afirmou que o governo pode expandir as operações para a terra num futuro próximo.
Comente primeiro