00:00O crime foi registrado por câmeras de segurança do prédio. A vítima sai de casa e vai até o carro da namorada, que estava estacionado a poucos metros.
00:09É neste momento que o criminoso faz a abordagem. O homem, um fotógrafo de 40 anos, conta que teve uma arma apontada para a cabeça.
00:17O suspeito também chegou a perguntar se ele era policial.
00:20Eu percebi que eu ia ser assaltado por conta que ele estava muito ofegante. Ele estava com o olho aberto, olhando para um lado e para o outro.
00:25Na hora que eu vi, se você for ver o vídeo com calma, você vê que eu olho, vejo que eu vou ser assaltado, eu boto a bolsa e geralmente eu entro no motorista que eu vou dirigindo.
00:35Aí eu fui para trás. Aí foi quando minha namorada estranhou, porque eu fui para trás, ela ficou olhando no retrovisor tentando entender.
00:41Aí foi quando ele me assaltou. Ele já veio com a arma na mão, já largou a bicicleta, pegou a arma e botou na minha cabeça.
00:46E aí começou, ele achou que eu era policial. Ele começou, bora, bora, bora, levanta a camisa, levanta a camisa.
00:50E você tem mais ou menos a noção do prejuízo que você teve com os itens que ele levou do seu?
00:56Total. O telefone foi um iPhone, 15 Pro Max, botei uns 4 e pouco. E a corrente era uma corrente maciça de ouro, que aí a corrente vai uns 15, 16 mil.
01:08O prejuízo poderia ter sido maior se a bolsa tivesse sido levada.
01:12Se ele levasse a bolsa, ia complicar bastante. Porque tinha roupa de treino, tinha carteira, tinha carregador, carregador de iPad, tinha um monte de coisa.
01:23A vítima ainda contou que a namorada tinha acabado de chegar do plantão e estava aguardando ele aqui no local, quando ele foi abordado pelo criminoso.
01:33Ele disse que, inclusive, foi levado um pingente que ele tinha ganhado da mãe, quando ele tinha de 14 para 15 anos.
01:41Um bem com um valor sentimental para ele.
01:45Passado o susto, o sentimento do fotógrafo agora é de revolta.
01:49Eu estou indo passar uma semana ou mais na casa da minha namorada, porque eu não quero ficar aqui.
01:53Porque acontece com a gente, a gente acha que na hora de boa e tal, até porque eu estava com ela, eu queria preservar ela, tanto que eu saí do carro.
02:02Mas na hora de dormir é complicado, né?
02:03Porque a gente fica lembrando a cena dele com arma na cabeça.
02:07E espero que nunca aconteça com ele, para ele não sentir essa sensação.
02:12Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado na delegacia virtual e que as investigações seguem até a elucidação do caso.
Seja a primeira pessoa a comentar