Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 3 meses
Delegado detalha operação que investiga sequestro de jovem em Cascavel: “Trabalho intenso de rastreamento e inteligência”

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Nós localizamos os dois indivíduos dentro da residência, mas pelo que constatamos, as pessoas que praticaram o crime do sequestro apenas adquiriram drogas lá no local.
00:16Elas realmente saíram de lá, então lá seria o ponto onde elas buscaram drogas, porque durante todo o percurso elas utilizaram drogas.
00:24E as investigações prosseguem para identificar realmente quem foram os executores desse roubo com a instrução de liberdade.
00:34A vítima chegou a sofrer só a ameaça ou ela foi...
00:37Ela foi agredida também, foi amarrada lá em Eldorado.
00:42Em Eldorado, o veículo Fiat Toro, que era o veículo que ela estava, foi pego por uma outra pessoa que seguiu viagem em direção ao local.
00:53Foi esse que a gente tem aqui, levou para o Paraguai e um outro indivíduo então teria pegado ela, colocado um carro e amarrado ela na beira da estrada no mato.
01:08E aí nós ouvimos ela, realizamos toda uma filtragem, uma investigação, imagens pela cidade e fomos seguindo, perseguindo eles até localizar esse ponto onde eles teriam adquirido a droga no bairro do Castavel Velho.
01:22Delegado, a gente está ao vivo agora no Palácio Geral, gostaria de entender exatamente o que levou a operação de hoje para que o pessoal que esteja assistindo agora a gente, para que eles possam estar por dentro da informação que a gente lê.
01:35O mandado de busca e a atenção que aconteceu na data de hoje se originou de uma investigação de um roubo com restrição de liberdade barra sequestro.
01:46Esse roubo aconteceu no dia 16 de setembro de 2005 e aproximadamente ali às 20 horas uma mulher foi roubada e mantida ali com a sua liberdade restrita.
02:04Ela foi levada até Eldorado, Nato Grosso do Sul, dentro da sua caminhoneta, Fiat Toro, e no local ela foi amarrada e deixada no mato.
02:16E depois os criminosos então abandonaram ela lá e seguiram viagem com a Fiat Toro.
02:26A princípio a gente tem informações que levaram para o Paraguai, a caminhoneta, e através disso e das informações que ela forneceu, que ela foi lembrando do que tinha acontecido durante fato,
02:39a última dela foi bem longa e a gente foi tentando coletar todos os elementos possíveis e ela nos disse que durante todo o percurso eles utilizaram drogas, utilizaram cocaína.
02:51A gente fez uma longa investigação, um trabalho excepcional da equipe de investigação da FRV e do GDE, que conseguiu chegar até a residência da qual eles teriam saído para chegar ao local que aconteceu o sequestro.
03:12E é onde vocês foram cumprir o flagrante.
03:15O local que nós cumprimos a mandada de busca é o local onde eles partiram.
03:19Então nós tínhamos informações de que ali seria o local de onde eles saíram para chegar até o local do sequestro.
03:28E com isso nós pedimos o mandado de busca para tentar localizar tanto os executores do sequestro, porque até então só tínhamos o local para saber o que tinha ali.
03:41E decorrente disso nós sabíamos que eles tinham utilizado a droga, poderia ter droga no local.
03:46E deu muito certo que a gente conseguiu localizar toda essa quantidade de drogas ali.
03:51Alta do quanto?
03:52Foram 160 gramas de cocaína, 405 gramas de crack e 1,7 kg de maconha.
04:03Mas o valor expressivo em dinheiro também, mais de 7 mil reais em tini.
04:08Alguém preso?
04:08Teve sim um indivíduo preso pelo tráfico, que assumiu a propriedade das drogas.
04:15E havia na residência também um outro indivíduo que estava evadido do sistema prisional.
04:21Ele havia fugido de Assis.
04:23E esse indivíduo, ao princípio, está respondendo por um crime de homicídio.
04:32E estava naquela fuga de Assis, a qual fugiram se salvando oito presos.
04:40É o Wallace, que é um dos presos que fugiu lá de Assis.
04:45E o Wallace, que é um dos presos que fugiu lá de Assis.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado