00:00Então eu acredito que vai haver daqui ao final do ano uma compreensão de que nós temos um orçamento encaminhado dia 31 de agosto com alguns pressupostos e a MP303 era um pressuposto importante e que, vamos combinar, ela era muito justa, inclusive no que diz respeito aos títulos exentos.
00:25Ela buscava diminuir a distância entre o que paga de imposto alguém que adquire um título público do que de um título incentivado. Eu vejo agora nos jornais economistas ultraconservadores defendendo a medida.
00:42Deveriam tê-lo feito antes dela caducar, porque aí nós tínhamos uma chance de usar o conhecimento dessas pessoas em proveito do país.
00:53Quiseram se manifestar depois, porque parece que é pecado elogiar uma medida de governo progressista. É pecado.
01:00Então tudo que você faz para as camadas mais vulneráveis é populismo no Brasil. Virou populismo.
01:09Tudo que você faz em proveito dos ricos é moderno, é uma coisa avançada. É uma inversão de valores que realmente é uma coisa que, enfim, isso é mundo afora.
01:23Não é só no Brasil o que está acontecendo. Então nós temos que cuidar para voltar a fazer a economia mirar aquilo a que ela deveria se prestar, que é o bem-estar da sociedade.
01:36E não o bem-estar de alguns poucos em detrimento de quase todos.
01:41Então nós estamos corrigindo aqui. E eu vejo, senador Humberto, para terminar, eu vejo aqui nessa casa, no Senado, mas também de algumas lideranças importantes da Câmara,
01:53agora que a poeira deu uma baixada, a compreensão. Isso vai ter efeitos sobre outros processos.
02:03A dificuldade de fechar a perda orçamentária, a necessidade de cortes em áreas prioritárias, em emendas.
02:13Então isso tem efeitos. Isso não é uma coisa que você faz para demarcar a posição sem efeitos concretos sobre a vida do país.
02:21Então eu quero crer que nós vamos, agora com a volta do presidente, voltar a nos reunir, sentar com os líderes e buscar uma solução para o orçamento do ano que vem.
Seja a primeira pessoa a comentar