Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 3 meses

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Bandidos que não dão trégua, que assaltam a qualquer hora do dia, inclusive em locais movimentados.
00:06A gente está no bairro da Aurora, em Paulista, uma área com muitos condomínios residenciais, como vocês conseguem ver.
00:12E foi exatamente aqui que essa policial militar, que estava de folga, acabou sendo abordada e assaltada pelos dois criminosos que chegaram num carro branco, modelo EcoSport.
00:23Ali é a principal de Paulista, que dá no centro da cidade. A vítima tinha acabado de estacionar o carro exatamente nesse local, porque como faz num trabalho voluntário, precisava ir no mercado, fazer umas compras antes de ir pra casa.
00:37E foi nesse momento que a dupla chegou, posicionou o carro de uma forma estratégica aqui, trancando a vítima pra que ela não conseguisse sair, e aí fizeram o assalto.
00:48Eu vim a Debreu Lima, de praxe, deixei o carro aqui e fui fazer umas compras. Nisso chegaram dois caras, eu creio que eles já vinham me visualizando, me abordou e disse que perdeu, perdeu.
01:04Eu tentei ainda querer reagir pelo impulso de ser policial militar, mas não tive êxito porque tinha uma moto próxima, não sabia que podia acontecer algo maior, né?
01:15O importante é que ele me deixou com vida, mesmo a minha identidade estando no interior do meu veículo, meu iPhone também que foi localizado, e eu estou agora à mercê da violência.
01:27Agora eu creio, meu amigo, que eles não estão muito longe, e eu creio que tem gente, muitas pessoas envolvidas nisso, donos de oficinas, donos de irmãs, e é que eu não vou ficar impune.
01:37E se o carro foi levado pra algum destino, ele foi? E é esse o combate também, é evitar a receptação?
01:43A receptação, e eu creio, quem está com ele fazendo isso, ainda é pior do que os bandidos, porque eu reconheci, já tem retrato falado deles, certo?
01:52E eu estou à luta, independente de eu receber o carro pela seguradora, que já eu tenho, meu carro é segurado, então eu não vou deixar isso impune.
01:59Estou aqui com uma outra moradora, que é mãe de uma vítima recente, de dois meses atrás, que teve também o carro subtraído, enquanto estava estacionado aqui.
02:09Ela ficou do lado do marido dela, entrou aí, quando viu, foi chegando, com a arma em punho, e vai, sai, sai logo, tudo nervoso, ela viu a hora, ele atirando nela, vai andando, não olha nem pra trás.
02:21Como é que está a segurança por aqui, nessa área, nessa região?
02:24Ah, esses, os policiais novatos, tem muito por aqui, de manhã, qualquer hora que você vê, eles estão por aqui.
02:31Que é o que dá um certo alento, um certo alívio. Inclusive, a gente encontrou, assim que a gente chegou por aqui, uma dupla de policiais militares, desses laranjinhas novatos, né, que ficam por aqui fazendo essa ronda.
02:41A gente está bem perto, inclusive, do 17º Batalhão, mas isso só reforça, gente, a ousadia desses bandidos, que não querem saber do local, da movimentação, se é perto ou longe de onde estejam policiais militares.
02:51Eles querem agir e quando querem, conseguem, deixando o trauma e as famílias revoltadas, já que perdem o bem, então prejuízo financeiro, mas perdem principalmente a paz.
03:03Com a imagem de Gabriel Ferreira, a gente volta ao estúdio.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado