Um grupo de 200 militares americanos será destacado para o Oriente Médio para supervisionar a trégua entre Israel e o movimento palestino Hamas, após o acordo de paz proposto pelo presidente Donald Trump. O governo israelense aprovou na manhã de sexta-feira, pelo horário local, um acordo para garantir a libertação de todos os reféns mantidos em Gaza.
Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00Um grupo de 200 militares americanos será destacado para o Oriente Médio para supervisionar a trégua entre Israel e o movimento palestino Hamas,
00:08após o acordo de paz proposto pelo presidente americano Donald Trump.
00:12O anúncio foi feito nesta quinta-feira por autoridades de Washington.
00:16Num primeiro momento, o chefe do Comando Central do Exército dos Estados Unidos, Omnit Brad Cooper, terá 200 pessoas em campo.
00:22Seu papel será supervisionar, observar e garantir que não haja violações, informou à imprensa um alto oficial.
00:30Junto com eles, também haverá militares do Egito, do Catar, da Turquia e provavelmente dos Emirados Árabes Unidos, apontaram as fontes.
00:39Outro oficial informou que não há intenção de enviar tropas americanas para dentro de Gaza.
00:44O pessoal americano será encarregado de ajudar a criar o Centro de Controle Conjunto
00:48e depois integrar todas as demais forças de segurança que estarão ali para evitar conflitos com as forças de defesa de Israel, disseram as fontes.
00:57O governo israelense aprovou na manhã desta sexta-feira, pelo horário local, um acordo para garantir a libertação de todos os reféns mantidos em Gaza.
01:06A informação consta em um comunicado emitido pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
01:10O governo acaba de aprovar o acordo para a libertação de todos os reféns, tanto os vivos quanto os mortos, diz o comunicado.
01:19Donald Trump disse nesta quinta que vai tentar viajar ao Egito para assinatura do acordo de cessar-fogo e libertação dos reféns entre Israel e o Hamas.
01:27Trump também garantiu que haverá um desarmamento e uma retirada de tropas em uma próxima fase do acordo sobre Gaza.
Seja a primeira pessoa a comentar