O papa Leão XIV elogiou nesta quinta-feira o trabalho das agências de notícias na luta contra a disseminação de mentiras e informações falsas. E em sua primeira Exortação Apostólica, fez um apelo para que o amor aos mais necessitados seja a prioridade da missão da Igreja Católica.
Acesse o site:
uai.com.br em.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais: instagram.com/estadodeminas twitter.com/portalUai twitter.com/em_com
00:00O Papa Leão XIV elogiou nesta quinta-feira o trabalho das agências de notícias, uma barreira contra as areias movediças da pós-verdade e das notícias falsas que a inteligência artificial torna virais.
00:14Em uma audiência no Vaticano com os membros da rede Minds International, que reúne diversas agências de notícias, o pontífice afirmou que o mundo precisa de informações livres e rigorosas e objetivas.
00:24Ele acrescentou que graças ao trabalho paciente e rigoroso, os jornalistas podem agir como uma barreira contra aqueles que, por meio da velha arte da mentira, tentam semear a discórdia com o objetivo de dividir e reinar.
00:38O Santo Padre, que foi vítima de vídeos falsos nos quais proferia discursos feitos com inteligência artificial, frisou que o valioso serviço das agências de notícias deve servir como antídoto para a proliferação de informações sem valor.
00:51Ainda nesta quinta-feira, foi publicada a primeira exortação apostólica de seu pontificado.
00:57Nela, Leão XIV faz um apelo para que o amor aos pobres seja o centro da missão da Igreja Católica, seguindo a linha de seu antecessor Francisco.
01:06A exortação apostólica é um escrito pontifício oficial, através do qual o Papa dirige aos fiéis ensinamentos concretos sobre questões espirituais, sociais ou morais.
01:15O texto é considerado por especialistas o terceiro em importância entre os documentos papais, depois das constituições apostólicas e das encíclicas.
01:25Na exortação, que ganhou o nome de Dilexité, Eu Te Amei em latim, o pontífice americano naturalizado peruano pede uma mudança de mentalidade em relação às pessoas marginalizadas
01:36e critica a desigualdade do sistema econômico mundial e uma cultura que descarta os outros.
01:41Dilexité, Eu Te Amei em latim, o pontífice americano naturalizado peruano pede uma mudança de mentalidade em relação às pessoas que descarta os outros.
Seja a primeira pessoa a comentar